A Guarda Civil Municipal de Guarulhos prendeu dois homens suspeitos de participação em roubo de cargas ocorrido em Itaquaquecetuba. A abordagem ocorreu na última sexta-feira (13), após alerta emitido pela Central de Segurança Integrada (CSI) sobre a circulação de um veículo ligado ao crime na região central de Guarulhos.
De acordo com a corporação, agentes da Patrulha Maria da Penha realizavam policiamento preventivo quando receberam a informação de que os suspeitos estariam transitando pela avenida Paulo Faccini. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu interceptar o veículo na avenida Bartholomeu de Carlos.
Suspeitos tinham passagens pelo sistema prisional
Durante a abordagem, os guardas constataram que os dois homens possuíam diversas passagens pelo sistema prisional. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Roubo de Cargas de Guarulhos, responsável por investigar crimes dessa natureza na região.
Na unidade policial, o delegado de plantão determinou a apreensão dos aparelhos celulares e do veículo utilizado pelos suspeitos. As vítimas do roubo registrado em Itaquaquecetuba foram acionadas para prestar esclarecimentos e auxiliar na investigação.
Integração tecnológica auxiliou na prisão
A prisão reforça o papel da Central de Segurança Integrada no monitoramento da cidade, por meio de câmeras e sistemas de inteligência que auxiliam as forças de segurança na identificação de veículos suspeitos.
O caso segue sob investigação para apurar a possível participação da dupla em outros crimes semelhantes na região do Alto Tietê.


