Polícia

PF apreende 400 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos e realiza prisões em flagrante

PF apreende 400 kg de cocaína e prende grupo em flagrante no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Divulgação)
PF apreende 400 kg de cocaína e prende grupo em flagrante no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Divulgação)
Polícia Federal apreende 400 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos e prende suspeitos por tráfico internacional de drogas.

A Policia Federal apreendeu aproximadamente 400 quilos de cocaína que seriam enviados para a África do Sul, em operação realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A droga foi interceptada no terminal de cargas antes de ser embarcada como carga despachada.

Droga seria enviada à África do Sul

Segundo a PF, o entorpecente foi localizado durante inspeções de rotina no setor de cargas do aeroporto. A substância estava preparada para envio internacional, mas acabou apreendida antes de deixar o país.

Após a apreensão, foram iniciadas diligências para identificar os responsáveis pela preparação, logística e envio da carga, além de possíveis conexões com organizações especializadas no tráfico internacional de drogas.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Prisões durante fiscalizações

Além da grande apreensão, outras ocorrências foram registradas durante fiscalizações de passageiros, documentos e bagagens.

No dia 19 de fevereiro, um passageiro foi preso em flagrante ao ser flagrado transportando cerca de 8 kg de metanfetamina escondidos na bagagem. Na mesma data, outro homem foi detido ao tentar embarcar com aproximadamente 2 kg de cocaína ingeridos.

Medida judicial no controle migratório

Durante o controle migratório, a Polícia Federal também cumpriu uma determinação da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul que resultou na suspensão do passaporte e no impedimento de viagem de um passageiro.

As investigações seguem para apurar a origem e o destino final das drogas, bem como identificar possíveis integrantes de redes internacionais de tráfico.