A resposta do prefeito Lucas Sanches (PL) nas redes sociais a um sério problema que vêm enfrentando os pais de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), que estão sem o devido acompanhamento em salas de aula nas escolas municipais de Guarulhos, revoltou uma “mãe atípica”. Ela publicou que a “resposta foi uma vergonha”.
No post, Lucas Sanches afirmou: “O que aconteceu foi uma reorganização do atendimento. Antes, cada escola tinha uma quantidade diferente de profissionais. Umas tinham mais outras menos. Estamos reestruturando para que TODAS as escolas tenham os acompanhamentos de forma proporcional e justa”.
A resposta foi categórica: “Justo? Tirando? Meu filho é laudeado e no laudo está explícito que é necessário acompanhamento para rotina de vida diária, e você me diz ser justo?”, questiona.
Desde o retorno das aulas neste ano letivo, pais de alunos com transtorno do espectro autista vem enfrentando problemas nas mais diversas unidades de ensino municipal de Guarulhos, já que o prefeito Lucas Sanches determinou que a Secretaria de Educação, reduzisse o número de profissionais de apoio.


