Mulheres da melhor idade que participam do projeto Ativação 60+ têm encontro marcado no sábado, 7 de março, das 8h ao meio-dia, para a celebração do Dia Internacional da Mulher. A expectativa é reunir cerca de 4.500 pessoas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil, localizada na avenida Emílio Ribas, 1.247, no Gopoúva.
O evento é gratuito, mas exclusivo para pessoas inscritas no projeto Ativação 60+, que devem realizar inscrição diretamente com os professores e coordenadores de seus polos.
Programação com música, dança e integração
A programação contará com alimentação, música e muita dança, conduzidas pelos educadores físicos dos 60 polos do projeto distribuídos por diversos bairros da cidade. Um trio elétrico também está previsto para animar ainda mais a festa, coordenada pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso.
A iniciativa celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Protagonismo e envelhecimento ativo
Embora a programação destaque o protagonismo da mulher idosa, o evento não é exclusivo para mulheres, já que o projeto Ativação 60+ também contempla pessoas abaixo dos 60 anos devidamente inscritas.
O objetivo é promover longevidade, qualidade de vida e envelhecimento saudável e ativo, fortalecendo a convivência social e o bem-estar dos participantes.



