Polícia

Operação contra crimes patrimoniais na Grande SP encerra com 52 presos e veículos recuperados

Operação da PM contra crimes patrimoniais termina com 52 presos (Foto-PMSP)
Operação da PM contra crimes patrimoniais termina com 52 presos (Foto-PMSP)
Operação da Polícia Militar contra crimes patrimoniais termina com 52 presos e apreensões em sete cidades durante ação com 1,5 mil policiais

Uma operação da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminou com 52 pessoas detidas e adolescentes apreendidos em cidades da Grande São Paulo. A chamada Operação Impacto Metropolitano mobilizou cerca de 1,5 mil policiais na quarta-feira (11) e teve como objetivo combater crimes patrimoniais, como roubos e furtos.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Operação mobilizou 1,5 mil policiais

Coordenada pelo Comando de Policiamento Metropolitano, a ação ocorreu em sete municípios da região metropolitana:

  • Santo André

  • São Bernardo do Campo

  • São Caetano do Sul

  • Diadema

  • Mauá

  • Ribeirão Pires

  • Rio Grande da Serra

Durante o primeiro dia da operação foram 29 prisões em flagrante, 12 pessoas capturadas por mandados da Justiça e 11 adolescentes apreendidos. Ao todo, 33 flagrantes foram registrados, sendo 13 por tráfico de drogas.

Prisões por tráfico e cumprimento de mandados

Em uma das ocorrências, equipes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizaram um cerco na região da Vila Guiomar, em Santo André. Com apoio de drones, os policiais identificaram a venda de drogas e prenderam três suspeitos com porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 340 em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico.

Já em Diadema, na região da Vila Nogueira, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem procurado pela Justiça. Ele tinha antecedentes por crimes como roubo à mão armada e tráfico de drogas.

Operação continua até o fim do mês

A ação faz parte das comemorações pelos 51 anos do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6. Segundo o comandante da área, o coronel Carlos Sanches, as operações devem continuar nas próximas semanas.

De acordo com ele, o objetivo é intensificar o combate aos crimes patrimoniais e ampliar a sensação de segurança na região metropolitana de São Paulo.