A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarulhos oferece, a partir de terça-feira, dia 2 de junho de 2026, aulas gratuitas de boxe na Casa de Cultura Popular São Rafael. Ministradas pelo voluntário Ednaldo Pereira dos Santos, as atividades serão realizadas semanalmente às terças-feiras, no período noturno, das 19h30 às 21h.
Voltadas para maiores de 18 anos, as sessões de treinamento são destinadas a pessoas interessadas em praticar uma atividade física orientada. A proposta pedagógica do projeto foca no desenvolvimento da disciplina, no ganho de condicionamento físico geral e no desenvolvimento pessoal dos participantes por meio do contato com o esporte.
O boxe é uma modalidade clássica que reúne técnicas precisas de ataque e de defesa, ganho de resistência física, coordenação motora e alta concentração. Além do aspecto puramente esportivo, os organizadores destacam que a prática regular também estimula o autocontrole, o respeito mútuo e o bem-estar físico e mental no dia a dia.
Inscrições abertas
Os interessados em garantir uma vaga devem realizar o cadastro exclusivamente pela internet, por meio do portal oficial de inscrições culturais do município.
Serviço Completo
-
Atividade: Aulas gratuitas de boxe;
-
Início: Terça-feira, dia 2 de junho de 2026;
-
Horário: Das 19h30 às 21h;
-
Local: Casa de Cultura Popular São Rafael;
-
Endereço: Rua Ceres, s/n – Vila São Rafael;
-
Classificação etária: Permitido apenas para maiores de 18 anos.
- Inscrição: https://atividadesculturais.guarulhos.sp.gov.br/


