A Universidade Guarulhos (UNG) preparou uma programação especial para os apaixonados por futebol e colecionadores de figurinhas durante o maior evento esportivo de 2026. A iniciativa contará com encontros voltados à troca de cromos, além de diversas atividades recreativas para estudantes e a comunidade.
As primeiras ações acontecem nos dias 12 e 13 de junho, durante o 2º Congresso de Covers, realizado no Bosque Maia. Já nos dias 15 e 22 de junho, as atividades serão realizadas no saguão do Prédio D do campus Centro da instituição.
Nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, e no sábado (13), às 14h, a UNG participa da programação no Bosque Maia com espaço dedicado à troca de figurinhas, brincadeiras interativas e sorteio de brindes para os participantes.
Nos encontros programados para o campus Centro, alunos e visitantes de todas as idades poderão participar de atividades como campeonato de futebol em videogame, minicampo para desafios esportivos e espaços destinados à troca de figurinhas para completar os álbuns da competição.
Segundo o diretor de Área da UNG, Marcelo Rosa, a proposta é promover integração entre estudantes e a população por meio de atividades culturais e recreativas.
“A Universidade Guarulhos deseja que estes encontros sejam uma oportunidade de reunir a população em um ambiente acolhedor, promovendo a cultura, diversão e integração entre estudantes e a comunidade”, destacou.
A participação é aberta ao público e busca incentivar a convivência, o lazer e a troca de experiências entre os colecionadores.
Programação
Bosque Maia
- 12 de junho (sexta-feira), às 19h30
- 13 de junho (sábado), às 14h
Campus Centro da UNG – Prédio D
- 15 de junho
- 22 de junho
Entre as atrações estão:
- Espaço para troca de figurinhas;
- Sorteio de brindes;
- Campeonato de futebol em videogame;
- Minicampo de futebol;
- Atividades recreativas para todas as idades.


