Cidades

Vila Carmela recebe edição do Varal Solidário nesta quarta-feira

Ação do Varal Solidário distribui até 10 peças de roupas e calçados gratuitamente por pessoa; atendimento será na EPG Jocymara de Falchi Jorge.

Moradores da região da Vila Carmela em situação de vulnerabilidade social poderão retirar roupas e calçados gratuitamente nesta quarta-feira (12), durante mais uma edição do Varal Solidário. A iniciativa é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos e funciona no formato de uma loja itinerante, oferecendo peças organizadas em mesas e araras por tamanho e categoria (infantil e adulto).

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

O atendimento terá início às 11h na EPG Jocymara de Falchi Jorge. Cada participante poderá escolher até 10 itens para levar para casa. Não é necessário fazer cadastro prévio, bastando comparecer ao local munido de um documento oficial com foto.

A partir deste mês de agosto, o Varal Solidário passa a ser realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras, sendo realizado em diferentes bairros do município. Na última edição, realizada no dia 5 no bairro Malvinas, o projeto distribuiu cerca de 2 mil peças de vestuário.

Serviço | Varal Solidário em Guarulhos

Próxima edição (Vila Carmela):

  • Data: Quarta-feira, 12 de agosto de 2026, às 11h
  • Local: EPG Jocymara de Falchi Jorge
  • Endereço: Rua Flôr da Serra, 314 – Vila Carmela, Guarulhos
  • Regras: Limite de 10 peças por pessoa; apresentação obrigatoria de documento com foto.