Serviços • Variedades

CIC Guarulhos realiza programação especial para crianças e famílias no início de outubro

CIC Guarulhos realiza programação especial (Foto: Reprodução/Google)
CIC Guarulhos realiza programação especial (Foto: Reprodução/Google)
CIC Guarulhos promove programação especial para crianças e famílias nos dias 2 e 3 de outubro, atividades lúdicas e encontro de mães atípicas

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos promove, nos dias 2 e 3 de outubro, uma programação especial em celebração ao Dia das Crianças. As atividades são voltadas a crianças, famílias e à comunidade e incluem distribuição de doces, brincadeiras e encontros de convivência. A programação é realizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do CIC Guarulhos, em parceria com grupos de voluntários e organizações da comunidade.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Distribuição de doces e atividades para crianças

Na sexta-feira (2), o CIC realiza a ação “Tem Doce e Alegria”, das 9h às 16h. Durante o período, serão distribuídos saquinhos de doces para crianças que estiverem acompanhando as mães durante os atendimentos realizados na unidade. No sábado (3), a programação continua na Casa de Apoio Me Ajude a Ajudar, em parceria com o Grupo Ponto de Luz. A atividade terá distribuição de 280 saquinhos de doces, além de pipoca e atividades lúdicas destinadas às crianças.

Encontro reúne mães atípicas

Também no sábado, das 14h30 às 18h, será realizado o encontro “Mães Atípicas e os Desafios Políticos / Festa das Crianças”, em parceria com o Grupo de Voluntários Mensagens de Silo – Polo Guarulhos. A atividade é destinada a mães atípicas e seus filhos e pretende oferecer um espaço de convivência, reflexão e fortalecimento pessoal.

Serviço

Tem Doce e Alegria
Data: 2 de outubro de 2026
Horário: 9h às 16h
Local: CIC Guarulhos
Endereço: Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes – Guarulhos

Festa das Crianças – Tem Doce e Alegria
Data: 3 de outubro de 2026
Horário: 9h às 12h
Local: Casa de Apoio Me Ajude a Ajudar
Endereço: Rua Nelson Ferraz, 89 – Jardim São Francisco – Guarulhos

Encontro de Mães Atípicas dos Pimentas
Data: 3 de outubro de 2026
Horário: 14h30 às 18h
Local: CIC Guarulhos
Endereço: Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes – Guarulhos