Eleições 2026 • Política

Última pesquisa realizada em Guarulhos mostra lideranças de Guti para deputado federal e Mesquita para estadual

Ex-prefeito de Guarulhos, Guti, que concorre para deputado federal pelo PSD, lidera a disputa espontânea para deputado federal, com 22%, enquanto o vereador Delegado Mesquita (PP) tem 19% para estadual; levantamento também mostra cenário para presidente, governador e Senado.

Guti e Delegado Mesquita aparecem na liderança das intenções de voto espontâneas em Guarulhos para deputado federal e estadual, respectivamente, segundo pesquisa de opinião pública realizada nos dias 28 e 29 de setembro pela Intelligence Pesquisa e Comunicação. O ex-prefeito registra 22% das citações para a Câmara dos Deputados, enquanto Mesquita soma 19% na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Esta foi a última pesquisa eleitoral registrada realizada em Guarulhos, divulgada no último dia 1º de outubro.

Na disputa para deputado federal, Guti é seguido por Elói Pietá (SDD), com 16%, e Thiago Surfista (PL), com 15%. Para deputado estadual, Giovani Sanches (PL) aparece em segundo lugar, com 15%, seguido por Delegado Romani (PL), com 11%, e Márcio Nakashima (PSD), com 10%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06517/2026, com divulgação autorizada a partir de 1º de outubro. A pesquisa ouviu 1.100 pessoas em Guarulhos e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Pesquisa também mostra cenário para os demais cargos

Na disputa para governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece com 44% das citações espontâneas, contra 32% de Fernando Haddad (PT). Carlos Machado, Vera Lúcia e Vivian Mendes registram 1% cada. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 11% não souberam responder ou estavam indecisos.

Para a Presidência da República, Lula (PT) tem 39%, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), com 33%. Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante) aparecem com 5% cada, Renan Santos (Missão) tem 4% e Romeu Zema (Novo), 2%. Brancos e nulos representam 8%, e 4% não souberam responder.

Na disputa pelo Senado, Simone Tebet (PSB) lidera numericamente, com 21%, seguida por Guilherme Derrite (PP), com 19%, Marina Silva (Rede), com 16%, e André do Prado (PL), com 12%. Paulinho da Força (SDD) registra 4%. Brancos e nulos somam 9%, e 19% estão indecisos ou não responderam. A pesquisa não incluiu Ricardo Salles porque sua desistência foi anunciada no primeiro dia da coleta.