Polícia

GCM prende sete homens por tráfico e apreende mais de 6 mil porções de drogas em Guarulhos

A GCM de Guarulhos prendeu sete suspeitos por tráfico de drogas em ações nos bairros Cumbica, Pimentas, Invernada e Lavras.

A GCM de Guarulhos (Guarda Civil Municipal) prendeu sete homens por tráfico de entorpecentes e retirou de circulação mais de 6.300 porções de drogas em uma série de operações realizadas entre o último sábado (10) e a madrugada desta quarta-feira (14). As ações das equipes municipais ocorreram em diferentes regiões da cidade, com flagrantes nos bairros Cumbica, Pimentas, Invernada e Lavras.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

As intervenções tiveram início no sábado, quando agentes da Inspetoria Leste detiveram dois homens na Avenida Lindomar Gomes de Oliveira, em Cumbica, portando 387 porções de entorpecentes. No domingo (11), outro homem foi preso na Rua Padre Dorindo de Oliveira Matias, no Pimentas, com 166 embalagens de substâncias ilícitas.

Flagrantes no Pimentas, ação com cães e prisão com 4,5 kg de drogas no Lavras

A ofensiva teve continuidade na segunda-feira (12) com mais duas prisões efetuadas pela Inspetoria Leste na Rua Itália, também no bairro Pimentas, onde foram apreendidas 1.844 porções de cocaína, maconha e crack. No mesmo dia, a Inspetoria Canil interceptou o quinto suspeito na Rua Andrômeda, no bairro Invernada, apreendendo mais 367 porções. Todas as ocorrências foram apresentadas no 4º e no 7º Distritos Policiais da cidade para o registro dos flagrantes.

A maior apreensão da sequência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Lavras. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) abordaram um homem de nacionalidade boliviana na Rua José Brumati. Com o suspeito, os guardas localizaram uma mochila contendo 4,5 kg de entorpecentes fracionados em 3.594 porções de cocaína, maconha e crack prontas para a venda. O indivíduo foi conduzido ao 7º Distrito Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.