O treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick, afirmou nesta terça-feira que a sua equipe tem de repetir a intensidade demonstrada frente ao Barcelona – goleada por 8 a 2, pelas quartas de final – para conseguir derrotar nesta quarta o Lyon, no estádio José Alvalade, em Lisboa, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
"Estou entusiasmado com a equipe. Temos uma grande intensidade e uma grande qualidade. Isso nos dá confiança. Estou calmo e relaxado porque o time está muito bem. Mas sabemos que temos que ter a mesma intensidade do jogo com o Barcelona para seguir para a final", afirmou Flick, em entrevista coletiva por videoconferência.
O técnico alemão fez muitos elogios ao adversário francês desta quarta-feira. "O Lyon defende bem e corre muito. Sabemos que temos que fazer bem as coisas e que não podemos errar. Queremos chegar à final e sabemos que não vai ser fácil. O Lyon deixou pelo caminho a Juventus e o Manchester City. Acho que isso diz tudo", disse.
O treinador, de 55 anos, confirmou que o lateral-direito francês Benjamin Pavard, titular nesta temporada, se recuperou de uma lesão no pé esquerdo e poderá atuar nesta quarta-feira depois de ter passado os últimos dias em Munique, em recuperação.
Na mesma entrevista coletiva, o atacante Serge Gnabry rejeitou qualquer facilidade contra o Lyon e assumiu o desejo de terminar a temporada como campeão da Liga dos Campeões.
"Seria o final perfeito para uma temporada fantástica. Queremos conquistar a Champions. Mas sabemos que contra o Lyon não será fácil. Juventus e City ficaram pelo caminho. Temos que ir com tudo desde o primeiro minuto, tal como fizemos contra Barcelona, embora saibamos que o Lyon dá menos espaços", analisou o jogador de 25 anos.