O Guarani chegou a abrir dois gols de vantagem, mas deixou a vitória escapar e ficou no empate por 2 a 2 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado não é bom para nenhum dos dois times, que seguem próximos da zona do rebaixamento. O Figueirense, que marcou os primeiros gols em casa na competição, é o 14º colocado, com dez pontos.
O Guarani está logo abaixo, em 15º, com um ponto a menos. O primeiro time dentro da zona do rebaixamento é o Botafogo-SP, que soma oito pontos.
O Guarani começou com tudo e já marcou um gol no primeiro minuto, antes mesmo que o Figueirense pudesse ter a bola pela primeira vez. Bruno Sávio cruzou e o atacante Rafael Costa se esticou para completar de carrinho para as redes.
Melhor no jogo, o time paulista ainda ampliou na primeira etapa com o lateral-esquerdo Bidu, aos 24 minutos. Ele tabelou com Rafael Costa, que deu belo toque de calcanhar, e bateu com violência para estufar as redes do goleiro Rodolfo Castro.
O Figueirense descontou no último lance antes do intervalo, aos 49 minutos. Sanchez cruzou da esquerda e Diego Gonçalves completou de cabeça.
Na segunda etapa, o time da casa buscou o empate. Aos onze minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Victor Oliveira, que bateu forte e deixou tudo igual.
Após o empate, o Figueirense se mostrou mais satisfeito com o resultado e se segurou, impedindo que o Guarani voltasse a ficar em vantagem. No entanto, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem próximos da zona do rebaixamento.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 12ª rodada da Série B. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Figueirense joga um clássico contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 GUARANI
FIGUEIRENSE – Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Pereira, Victor Oliveira (Paulo Ricardo) e Sanchez (Everton); Geovane (Brunetti), Patrick (Elyeser) e Dudu (Arouca); Keké, Everton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Elano.
GUARANI – Jefferson Paulino (Rafael Pin); Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Bruno Sávio (Renanzinho), Rafael Costa (Alemão) e Waguininho. Técnico: Ricardo Catalã.
GOLS – Rafael Costa, a 1, Bidu, aos 24, e Diego Gonçalves, aos 49 minutos do primeiro tempo. Victor Oliveira, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
CARTÕES AMARELOS – Everton Santos (Figueirense); Cristovam e Murilo Rangel (Guarani).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).