Cinema

A7 Sportback, arrojo no novo número da Audi

Modelo lançado em 2010 inaugura nova linha de cupês cinco portas no país

Antes de mais nada, o preço. São R$ 323.900,00 pela mais recente novidade que a Audi traz para o Brasil. O novo cupê, A7 Sportback, foi apresentado ao mundo no Salão de Paris de 2010, há menos de um ano, e já desembarca no país. Pela lógica, fica entre os Audi A6 e A8, mas inaugura uma nova linha entre os poucos cupês de cinco portas no mercado. Com 4,97 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e apenas 1,42 metro de altura, apresenta visual arrojado graças a detalhes como o longo capô, a linha de cintura elevada e a menor área envidraçada. Na parte traseira, uma queda acentuada da coluna C, que cria a impressão de dinamismo.

O Audi A7 Sportback oferece o potente motor V6, a gasolina, com tecnologia de recuperação de energia, gestão térmica e um sistema start-stop. É um 3.0 TFSI de 300 cv, 44,9 kgfm e 0-100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O modelo é equipado com tração nas quatro rodas Quattro e câmbio S-tronic, de dupla embreagem e 7 velocidades.

O teto baixo garante o caráter cupê do modelo, que apresenta um projeto estético com tecnologia moderna. Na dianteira, os faróis com 18 LEDs, opcionais, usam diodos emissores de luz para desempenhar todas as funções de iluminação e consomem pouca energia. A versão standard vem equipada com faróis de xenon plus. As luzes traseiras com LED são de série.

O defletor de ar, integrado à tampa do porta-malas, ergue-se automaticamente quando o veículo atinge 130 km/h, recolhendo quando a velocidade cai para os 80 km/h. A capacidade do porta-malas é de 535 litros, e pode chegar a 1.390 litros com o banco traseiro rebatido.

O modelo vem equipado de fábrica com a versão otimizada do sistema de multimídia MMI, que entre os opcionais, conta com um novo display head-up que projeta as informações mais importantes relativas à condução no para-brisa, além de tela retrátil de oito polegadas. Outra novidade é o sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a conveniência da entrada touchpad. O motorista pode usar o touchpad para realizar inúmeras funções de forma mais conveniente e intuitiva, como escrever com o dedo as letras do destino ou os dígitos do número do telefone.

Posso ajudar?