Cinema

Teste Rápido – Renault Fluence. Imagine sim, ele é capaz

Veículo tem força e aguenta a capacidade total de passageiros sem problemas

O Fluence, novo sedã médio com cara e jeito de grande da Renault, é um desses carros que mostram do que são capazes, numa rápida analogia ao comercial de televisão que apresenta o modelo com a mensagem "você não sabe do que ele é capaz".

Depois de conhecer o carro durante uma semana quando 950 quilômetros foram percorridos, em condições das mais variadas, dá para afirmar que ele chega para brigar com boas chances de ganhar de diversos concorrentes diretos. E não é para menos. Além do visual marcante, que chama a atenção por linhas modernas, tem desempenho de impressionar seja na estrada, o habitat natural do modelo, como na cidade.

O Jornal do Farol Autos avaliou um modelo Dynamique (de entrada), equipado com os poucos opcionais disponíveis, já que a maioria dos itens é de série, o que torna o carro ainda mais atrativo. Equipado com motor 2.0 16V Hi-Flex, fruto da Aliança Renault-Nissan, e caixa de câmbio manual de seis velocidades, o Fluence garante o prazer de dirigir até em condições adversas. Exemplo: à noite, com cinco pessoas a bordo, foi possível atravessar uma tempestade em rodovia, por cerca de 100 quilômetros, sem maiores estresses. O carro se mostrou sempre à mão, mesmo a uma velocidade média de100 km/h.

Já em condições normais, no dia a dia, o carro responde muito bem no pé. O câmbio manual de seis velocidades é macio de engate bastante fácil. Numa estrada, ao colocar sexta, ele parece automático. É possível trafegar dezenas de quilômetros, reduzindo e acelerando, sem se preocupar com trocas de marchas. Quando precisa um pouco mais de força, basta pisar que ele responde imediatamente.

Faz falta, porém, um item que é de série versão Privilege, mas não tem nem como opcional na Dynamique: o regulador e limitador de velocidade. Pelo porte do Fluence, soa estranho não contar com o "piloto automático", um equipamento já comum no mercado.

Para frente

  • Design moderno
  • Motor que demonstra força
  • Bom número de equipamentos embarcados
  • Eficiente câmbio de seis marchas
  • Ótimo nível de consumo
  • Preço bastante atrativo
  • Comodidade da cartão hands free, que subsitui a chave

Estacionado

  • Espaço interno condizente com sua proposta

Contramão

  • Ausência do "piloto automático" como opcional na versão Dynamique

De olho na concorrência

Confira aqui quem são os sedãs médios (modelos de entrada) que concorrem em motorização e preços.

  • Chevrolet Vectra Expression 2.0 – R$ 58.725,00
  • Fiat Liena LX 1.8 – R$ 55.900,00
  • Honda New Civic LXL 1.8 – R$ 66.660,00
  • Peugeot 408 Allure 2.0 – R$ 59.500,00
  • Ford Focus Sedã GLS 2.0 – R$ 63.820,00
  • Citroën C4 Pallas GLX 2.0 – R$ 59.490,00
  • Toyota Corolla xlI 1.8 – R$ 62.110,00
  • VW Jetta Conforline 2.0 – R$ 65.755,00
  • Fluence Dynamique – R$ 59.990,00

Leia mais sobre o Fluence aqui.

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