Com motorização 2.0 16V Hi-Flex, o Novo Renault Fluence rende 143 cv (álcool) e 140 cv (gasolina) de potência máxima a 6.000 rpm, gerando 20,3 mkgf (álcool) e 19,9 mkgf (gasolina) de torque máximo. A velocidade máxima é de 200 km/h (câmbio manual de seis marchas). Não à toa, o consumo de combustível também chama a atenção, caracterizando-se pela economia, tanto na cidade como na estrada, sempre com ar condicionado acionado e procurando leva-lo ao limite.
Todas as versões do Fluence, inclusive o Dynamique avaliado, saem de fábrica bem completos. Vem com chave-cartão "hands free" (você não precisa acionar, já que conta com sensor de aproximação), ar condicionado digital "dual-zone", direção elétrica com assistência variável, seis air bags, sistema de freios ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), volante com regulagem de altura e profundidade, alarme e retrovisores externos com regulagem elétrica, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga-leve e conexões Bluetooth e USB / iPod. Opcionalmente, o consumidor terá à disposição teto solar elétrico com anti-esmagamento e bancos em couro. Os dois itens estavam disponíveis no modelo avaliado, tornado o Fluence ainda mais interessante.
O Novo Renault Fluence está disponível em sete opções de cores: Branco Glacier, Prata Étoile, Bege Poivre, Preto Nacré, Azul Crepúsculo, Cinza Quartz e Vermelho Fogo.
Os 4,62 m de comprimento e os 2,70 m de distância entre os eixos da frente e de trás tornam o modelo imbatível quando o assunto é espaço interno.
Garantia de fábrica prevê três anos ou 100 mil km
O Novo Renault Fluence transporta com conforto cinco pessoas. O porta-malas de 530 litros acomoda com folga as bagagens de uma família. Comparando-se com o Honda Civic, por exemplo, são 190 litros a mais.
A exemplo de outros modelos da Renault à venda no País, o Novo Renault Fluence contará com um dos mais importantes e exclusivos diferenciais do seu antecessor: a garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer). O modelo foi projetado para enfrentar condições severas de rodagem encontradas no trânsito das ruas e estradas brasileiras e de outros países latino-americanos e asiáticos. Robustez e facilidade de manutenção também são duas de suas características marcantes, detalhes que permitiram à Renault oferecer este importante benefício aos consumidores.
Veja o que já publicamos sobre o Renault Fluence.