Por fora, a Fiat Strada Adventure Cabine Dupla, com motor E.torQ 1.8 16 V, parece ser bem interessante. Já sua utilidade é bastante discutível. Acomoda com conforto os dois passageiros do banco da frente, principalmente o motorista que fica numa ótima posição para dirigir. Já quem tem que ir no banco traseiro, o aperto é inevitável. São só dois lugares sem muito espaço para as pernas e com acesso restrito pelos portas dianteiras, já que se trata de um carro de duas portas. Para facilitar o acesso, os bancos dianteiros possuem dispositivo "Easy Entry" com memória, o permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente.
Lançada há quase dois anos, ainda é única no segmento a oferecer a cabine dupla. Com o espaço a mais para os passageiros, a caçamba diminuiu em relação às versões da picape com cabine simples e estendida. Apesar de vir com capota marítima e porta traseira trancada à chave, que isolam a carroceria, o "porta-malas" fica um tanto exposto. E o ganho de espaço não é tudo que se espera de uma picape. São 580 litros de capacidade de carga.
Mas tem vantagens para quem busca um carro pequeno, com design esportivo e aventureiro. Mantém as linhas robustas e agressivas do estilo Adventure. O interior mantém o alto nível de acabamento da linha, com quadro de instrumentos exclusivo, bússola e inclinômetro.
Mecanicamente, foram feitas modificações na suspensão para torná-lo um veículo confortável. No dia-a-dia, entra no rol daqueles carros pequenos que se dão bem em meio às imperfeições, tão comuns, de nossos pisos, cheios de valetas e lombadas, sem contar os buracos comuns em grandes cidades. Se quiser leva-la à terra, como nos demais modelos Adventure, conta com o sistema de bloqueio de diferencial, Locker, opcional nesta versão, que ajuda a vencer situações adversas de rodagem, reforçando a vocação "off-road light" da família Adventure.
O motor 1.8 Flex sobra, oferecendo até mais potência do que seria necessário,que proporciona boa dirigibilidade e alto desempenho. São 132 cavalos com etanol e 130 com gasolina. Ou seja, é bastante forte para garantir agilidade em diferentes condições.
Leia aqui os outros Testes Rápidos que o GuarulhosWeb já publicou
Jogo rápido
PARA FRENTE
-
Visual esportivo, estilo aventureiro;
-
Bom número de equipamentos de série;
-
Maior altura do solo;
-
Acabamento diferenciado
ESTACIONADO
-
Motor E.TorQ 1.8 16V sobra no modelo (não precisava tanto)
CONTRAMÃO
-
O banco traseiro – principal "atributo" da cabine dupla, não oferece muito conforto para passageiros de maior estatura;
-
Caçamba é pequena para uma picape
DE SÉRIE – Versão Adventure Locker
-
Ar-condicionado;
-
Bússola e inclinômetros longitudinal e transversal;
-
Computador de Bordo ;
-
Direção hidráulica;
-
Console central com porta-objetos e porta-copos;
-
Estribos laterais antiderrapantes;
-
Faróis de neblina;
-
Roda de liga leve 15";
-
HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS;
-
Suspensão elevada;
-
Suspensão traseira com eixo ômega e molas parabólicas longitudinais
-
Tampa da caçamba removível e com chave
Preço – R$ 50.860,00