Durante o Salão Internacional de Buenos Aires 2011, que acontece até domingo, dia 26, a Chevrolet mostrou oficialmente a Colorado Rally, o segundo conceito desenvolvido para ser a próxima geração global de picapes médias da marca. É o modelo que provavelmente irá substituir no Brasil a campeã em vendas S10.
Em março, a Chevrolet já havia mostrado o primeiro conceito da Colorado, no Salão de Bangkok. Mas esta segunda tem mais chances de emplacar por aqui.
Leia também: Colorado Rally tem detalhes exclusivos
A General Motors na América do Sul realizou uma extensa pesquisa sobre os ralis. Cada item desenvolvido para o conceito foi baseado em equipamentos que melhoram o desempenho dos carros nas pistas e que também ajudam piloto e navegador.
O conceito é a versão cabine dupla da picape, equipada com tração nas quatro rodas. As rodas são aro 18 polegadas, usinadas em alumínio, com dois acabamentos de superfície (usinado e polido) e pneus na medida 305/60 R18. A potência vem de um motor 2.8 turbodiesel, que produz forte torque para um carro de rali.
O conceito Rally tem importantes características que o deixaram ainda mais preparado para o fora-de-estrada. Os amortecedores são de alta performance, tem curso de 140 mm e um reservatório remoto de fluido. Além disso, ele é equipado com um sistema que permite um aumento de cinco centímetros no curso da suspensão e conseqüentemente na altura do veículo em relação ao solo.
Tanto na dianteira quanto na traseira, a Colorado Rally é equipada com guinchos para reboque integrados nos parachoques, de 5,5 cavalos, com capacidade de tração de 4 toneladas, e cabos de aço reforçados, com 2,3 metros de comprimento.