Cinema

Duster e Fluence Z.E. foram os destaques da Renault na Argentina

SUV e Sedã lançados no Salão de Buenos Aires têm motor totalmente elétricos

A Renault mostrou pela primeira vez ao público da América do Sul o utilitário esportivo Duster, que será produzido no Complexo Ayrton Senna e com lançamento previsto no Brasil para até o final deste ano. No Salão também é possível conhecer Fluence Z.E. (Zero Emission), veículos 100% elétrico, já comercializado na Europa.

O SUV (Sport Utility Vehicle) Duster oferece dois tipos de tração, 4×4 e 4×2, e permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.

O Duster tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura, com espaço para acomodar cinco pessoas, e um porta-malas de até 475 litros.

A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado latino-americano, o Duster está sendo desenvolvido pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA) e, até o final deste ano, estará nas ruas do Brasil, da Argentina e de outros países.

Fluence Z.E. – O sedã 100% elétrico já está à venda na Europa. Seu motor elétrico desenvolve potência máxima de 95 cv e torque máximo de 22,6 kgfm. A bateria de íon lítio que equipa o veículo dispõe de uma capacidade energética de 22 kW/h. No veículo de série, a bateria é localizada atrás do encosto dos bancos traseiros, de forma a manter um volume do porta-malas de 300 litros. Seu peso é de 250 kg.

De acordo com a marca francesa, as baterias podem ser recarregadas de três formas diferentes: através de uma tomada doméstica de 220V, para uma duração compreendida entre 6h e 8h; a partir de terminais de recarga rápidos de 400V, que permitem uma recarga em 30 minutos aproximadamente; e com o sistema "Quickdrop" (troca de baterias), que permite substituir a bateria do veículo em 3 minutos aproximadamente, em estações específicas.

Posso ajudar?