Cinema

Honda aposta no “time que está ganhando” e não mexe na linha 2012 do New Fit

Modelo foi lançado em 2002 no Brasil e só passou por uma mudança desde então

Não é novidade para ninguém que as fábricas japonesas são bastante conservador em relação a modelos que fazem sucesso no mercado. Dificilmente, há modificações antes de cinco anos após o lançamento. Desta forma, a Honda – seguindo o conceito "em time que está ganhando não se mexe" apresenta a linha 2012 do New Fit, que chega praticamente igual ao 2011. E não há demérito algum nisso, afinal trata-se de um carro que caiu rapidamente no gosto do público e foi muito elogiado pela imprensa especializada.

Desde 2002, quando foi lançado no Brasil, até hoje, a única mudança significativa ocorreu em 2008 com a chegada do New Fit, que tem visual moderno, é espaçoso e conta com um motor que combina potência com economia. A linha 2012 mantém os inúmeros atributos que transformaram o modelo em mais vendido em sua categoria e um dos mais premiados do setor.

Comercializado em cinco versões (DX, LX, LXL, EX e EXL), o New Fit possui formas que oferecem uma menor resistência aerodinâmica e um espaço agradável aos ocupantes. Conta com ampla área envidraçada, que melhora a visibilidade dos ocupantes, e do marcante conjunto óptico, que oferece uma iluminação de elevado alcance e contribui para uma melhor visão noturna. Internamente, o modelo é espaçoso, graças ao amplo habitáculo.

As versões são desenvolvidas com painel central blackout com computador de bordo, que traz consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial. O sistema de som também não fica atrás no quesito modernidade. Na versão 1.5l (EX e EXL), o rádio integrado ao painel com CD Player com MP3/WMA possui entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB. As versões LX e LXL possuem rádio AM/FM/CD e também entrada P2. O New Fit 2012 é comercializado com o ar-condicionado em todas as suas versões (nas versões EX e EXL são digitais). As cinco versões também dispõem de vidro elétrico nas quatro portas. Outro destaque é a roda de liga leve aplicada ao modelo, exceção feita à versão DX.

Carro oferece duas opções de motor

O New Fit é oferecido com duas opções de motorização. O i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) está aplicado em todas as versões. As versões DX, LX e LXL contam com o propulsor de 1.4l e tem potência de 100 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, além de 101 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor tem torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm.

Já as versões EX e EXL são equipadas com o propulsor 1.5l, alcançando 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina). Essa versão dispõe de torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível.

Todas as versões, exceto a EXL, têm a opção transmissão automática ou manual, de cinco velocidades. A versão top de linha está disponível apenas com câmbio automático. O modelo é produzido com o sistema eletrônico de aceleração DBW (Drive-By-Wire), que proporciona melhor dirigibilidade, uma vez que permite que a potência máxima e o torque sejam atingidos em sua plenitude.Tem ainda o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de alavancas localizadas no volante.

O New Fit 2012 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.

Preço em R$

DX MT 51.805,00
DX AT 55.805,00
LX MT 54.905,00
LX AT 58.905,00
LXL MT 57.860,00
LXL AT 61.855,00
EX MT 61.715,00
EX AT 65.720,00
EXL AT 71.720,00

Posso ajudar?