Para comemorar os 100 anos de fundação, a Chevrolet trouxe ao Brasil o Volt, com objetivo de mostrar as novas tecnologias de mobilidade da marca. Uma dessas demonstrações é a VoltXpedition Energias Renováveis, que teve início nesta segunda-feira, dia 8, onde jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais têm oportunidade de conhecer essas novas as tecnologias, que estão sendo desenvolvidas pela General Motors
A expedição vai passar por seis estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Pernambuco (Recife). Em cada um dos estados, uma universidade receberá a visita dos expedicionários a bordo dos Volt.
Para conduzir os Volt, a General Motors convidou jornalistas e blogueiros para realizar um percurso de 150 quilômetros, levando os carros até as universidades. Lá, os veículos ficarão expostos para que os universitários e comunidade acadêmica possam conhecer de perto seu funcionamento, além de palestras que serão ministradas sobre energias renováveis.
O palco da primeira etapa foi a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com dois grupos participantes, divididos entre os dias 8 e 10/08.
Mídias sociais
Além de uma campanha de mídia tradicional e digital para divulgar a ação, a Chevrolet também reforçará sua presença nas mídias sociais. Por meio do site www.voltxpedition.com.br, com links para páginas no Facebook, You Tube e Twitter, os internautas poderão acompanhar os roteiros dos cinco Volt pelo Brasil, além de ter informações atualizadas sobre a expedição, sobre o carro e um blog dedicado exclusivamente ao projeto e aos 100 anos da Chevrolet no mundo, que serão completados no próximo dia 3 de novembro.