A NXR 150 Bros chega ao mercado em sua versão 2012, reforçando seus principais atributos como fácil manutenção, resistência, segurança e alto valor de revenda, além da motorização flex. Segundo a Honda, o reflexo desta constatação são os números de vendas: entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram comercializadas aproximadamente 114.000 unidades.
O modelo está disponível nas nas cores preta, vermelha e laranja sólida. Seu preço público sugerido é de R$ 7.890 (versão KS – partida pedal), R$ 8.290 (versão ES – partida elétrica) e R$ 8.690 (versão ESD – partida elétrica e freio dianteiro a disco).
Criada para uso tanto na cidade como no campo, a NXR 150 apresenta design robusto. Na dianteira, o farol é integrado ao paralama, que possui vincos que remetem à esportividade. O conjunto óptico frontal é composto por moderno farol, com refletor multifocal e lente de policarbonato. Os espelhos retrovisores são em formato oval.
Por ser um modelo flex, o motociclista encontra no painel de instrumentos uma luz com a sigla "ALC", que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.
O painel ainda é composto por marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro.
Além disso, o modelo é equipado com motor OHC (Over Head Camshaft), de 149 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
O chassi é do tipo berço semiduplo. A traseira é monoamortecida, com 150 mm de curso. Já a dianteira, do tipo telescópica, possui curso de 180 mm. Os pneus de uso misto têm perfil alto e largo, com maior área de contato com o solo, além do diferencial dos aros de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.
Conta ainda com freios a tambor de 130 mm de diâmetro (nas versões KS e ES), ou disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções, com tambor de 110 mm na traseira. A motocicleta apresenta o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).