Internamente, o Palio segue o mesmo do novo Uno e toques do 500. Está mais "clean" e espaçoso. A faixa central horizontal que percorre todo o painel, que, juntamente com os novos tecidos dos bancos e dos paineis das portas, forma o principal item de customização do interior do carro..
Todas as superfícies funcionais do carro são revestidas por painéis e os porta-objetos estão em todos os lugares. Dependendo da versão, o total pode chegar a 17: quatro no painel, quatro no console central, oito nas portas e um na tampa de proteção do porta-malas.
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Os bancos são novos. Os dianteiros têm sistema antisubmarining e ajuste longitudinal por meio de trilhos. O do motorista pode vir com regulagem de altura por alavanca e apoia-braços. Já o traseiro oferece duas posições no encosto, para aumentar o volume do porta-malas. Ele também pode ser totalmente rebatido.
Uma das boas novidades é o quadro de instrumentos. Ele vem com LCD branco, para melhor visibilidade no display, novos grafismos e ponteiros iluminados em toda a barra.
Nas versões Attractive e Essence o quadro de instrumentos traz fundo preto e contém velocímetro, conta-giros, relógio e hodômetros total e parcial digitais, termômetro do líquido de arrefecimento e medidor de combustível analógicos,e luzes-piloto.
A versão Sporting recebeu quadro de instrumentos diferenciado. Ele possui os mesmos medidores das demais versões, mas com serigrafia degradê, números maiores e ponteiros brancos, além do logotipo Sporting ao centro.
Três motorizações
O novo modelo está disponível com três motorizações: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ Flex. O primeiro é o mesmo que estreou no novo Fiat Uno. Rodando com gasolina, produz potência máxima de 73 cavalos e torque máximo de 9,5 kgfm a 3.850 rpm. Com etanol, a potência é de 75 cv e o torque máximo, de 9,9 kgfm a 3.850 rpm. Ele equipa a versão Attractive 1.0 do novo hatchback.
O Fire 1.4 Evo já equipa outros modelos da marca, como o novo Uno e o 500. Usando unicamente gasolina, sua potência máxima é de 85 cavalos e seu torque, de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
Para as versões Essence e Sporting foi adotado o motor 1.6 16V E.torQ Flex, já presente em diversos outros modelos da marca. Esse motor tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Funcionando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.