A Bentley Motors apresentou no Qatar, durante o International Motor Show Qatar, Doha, o novo Continental GTC, mais espaçoso e luxuoso que as versões oferecidas até agora. O habitáculo desse conversível oferece couro macio, uma extensa gama de lâminas de madeira, detalhes em metais e tapetes, produzidos por artesãos talentosos.
O motor é um 6.0 litros em W12, com turbocompressor. A nova transmissão QuickShift permite mudanças mais rápidas do que nunca. Trata-se de um conversível puro britânico verdadeiro que segue as linhas clássicas do passado. No entanto, ganha em excelência de design e tecnologia.
O outro carro apresentado no Salão de Qatar é o Mulsanne Bentley, elegante e distintamente esportivo em caráter, que proporciona um desempenho sem esforço a partir do clássico. O motor de 6,75 litros é um V8. No habitáculo o auge do automobilismo de luxo britânico, que continua a atrair um interesse substancial no Oriente Médio, um mercado qie representa 15% das vendas globais da Bentley.
Nissan apresenta o GT-R para a GT3
De giro 2501 |
O Nissan GT-R Nismo GT3 (R35) que representará a marca no Campeonato Mundial de FIA GT3 2012 foi apresentado oficialmente na semana passada. Trata-se de um modelo desenvolvido para competições ao longo de todo o ano de 2011 em uma parceria entre a divisão esportiva e de performance da marca japonesa e a JR Motorsports (JRM).
Os pontos fortes do GT-R 2012 para a GT3 deste ano são, segundo a Nissan, os excelentes desempenho e durabilidade. Ele tem tração traseira e conta com motor V6 3.8 biturbo. Esta versão é baseada na utilizada no modelo de produção em série do superesportivo, que desenvolve 530 hp a 6.400 rpm e tem 62,5 kgfm a 5.200 rpm de torque. O conjunto mecânico conta ainda com a moderna caixa de transmissão semiautomática de seis velocidades, que oferece a opção de trocas por meio de aletas atrás do volante.
Para celebrar o lançamento, a JRM participou da prova 24h de Dubai, quando o Nissan GT-R Nismo GT3 foi pilotado por Michael Krumm, Alex Buncombe, Tom Kimber -Smith e Franck Malliaux.
Audi, a mais admirada da Alemanha
De giro 2501 |
A Audi acaba de conquistar o título de empresa mais admirada da Alemanha, segundo a pesquisa independente "Imageprofile" realizada pela manager magazin. A revista anunciou que a marca dos quatro anéis prevaleceu no levantamento realizado contra 170 empresas de dez diferentes setores. A sustentável construção de imagem garantiu à Audi o primeiro lugar junto aos cerca de 4050 diretores e executivos entrevistados.
O esforço da empresa foi compensado ao se destacar nos quesisto inovação, qualidade, gestão e foco no cliente, estabilidade financeira ou sustentabilidade. A Audi recebeu notas excelentes em todos os critérios de avaliação. Para a análise "Imageprofile", a manager magazin entrevistou 4.050 presidentes, diretores e altos executivos de diferentes empresas. A pesquisa é realizada a cada dois anos e é considerada "os jogos olímpicos do mundo corporativo". Neste ano, o estudo foi realizado pela 16ª vez.
Up! Cinco portas aparece
De giro 2501 |
Poucos meses depois de mostrar seu novo subcompacto mundial, a Volkswagen apresentar a versão cinco portas do up!, que oferece as mesmas virtudes de seu irmão de três portas. Tem distância entre eixos de 2,42 m de comprimento que faz crescer o espaço interior, um porta-malas de 251 litros de capacidade, um motor de três cilindros eficiente.
Passageiros do banco de trás do Up cinco portas! gozam exatamente do mesmo espaço do o modelo de três portas, com 947 milímetros de altura livre (versus 993 milímetros na parte da frente) e 789 mm de espaço para as pernas. A base do banco traseiro fica ligeiramente mais elevada do que na parte dianteira, de 378 mm (milímetros contra 306) dando aos passageiros uma visão mais clara da estrada à frente.
No mais, o novo up! Segue a versão já lançada na Europa, oferecendo airbags frontais e laterais, ABS com Brake Assist hidráulica, preparação Isofix cadeira de criança na parte traseira e ESP-padrão. O up! pode ser encomendado com um sistema opcional cidade de travagem de emergência, que conta com sensores para analisar o espaço à frente do veículo, aplicando os freios automaticamente se ele detectar que o carro está prestes a bater um objeto.