Cinema

Giro Pelo Mundo – Porsche Boxster renovado

O novo Porsche Boxster chega ao mercado europeu com a missão de se consolidar como o top entre os tops esportivos. Mantém seu esquema de motor central que proporciona equilíbrio e bastante agilidade na condução. O novo modelo tem 35 quilos a menos que a versão anterior e um entre-eixos 60 milímetros mais longo. As rodas de maiores dimensões e pneus largos contribuem na estabilidade.

A aparência do novo Boxster é inspirado nas linhas contemporâneas dos demais modelos da Porsche. Há referências claras ao lendário 550 Spyder e 718 RS, ícones dos anos 50 e 60. Também remete a alguns detalhes do  Carrera GT e antecipa algumas ideias do superesportivo 918 Spyder.

A nova capota, totalmente elétrica, se abre para revelar um interior cujo projeto oferece ao motorista muito conforto. O espaço para passageiros aumentou. O console central – baseado no Carrera GT – garante mais ergonomia.

O Porsche Boxster é alimentado por um motor 2,7 litros de seis cilindros com injeção direta de gasolina com 265 cavalos de potência ou 3,4 litros com 315 cv. Ambos contam com uma caixa manual de seis velocidades de série e opcional de sete velocidades de dupla embreagem.

O Boxster conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema Esporte de parada, CD de áudio com monitor de 7-polegadas colorido e touch screen. A versão S conta com rodas de 19 polegadas, interior de couro e faróis bi-xénon.

Kia no mercado de luxo

A Kia começa a vender na Coreia do Sul, sua casa, o K9, novo sedã de luxo da marca, que o considera um verdadeiro marco para a empresa. É o primeiro Kia de tração traseira, que tem como objetivo combinar design elegante com conforto e luxo, priorizando dinâmicas de condução e avançados recursos de alta tecnologia. O sedã será lançado em alguns mercados no exterior a partir do quarto trimestre de 2012.

Com 5,09 m de comprimento total e distância entreeixos de 3,04 m, o K9 oferece excelente espaço para todos os ocupantes. Largura e altura de 1,9 m e 1,49 m, respectivamente, criam um ambiente espaçoso na cabine, enquanto a aerodinâmica eficiente e a atenção aos detalhes de seu exterior resultam em um Cx altamente competitivo de 0,27.

BMW X1 2013

Mudanças discretas, porém marcantes. Assim está o BMW X1, apresentado ao mundo recentemente durante o Salão de New York. A frente e a traseira têm agora um design mais marcante.Tudo começa nos faróis duplos, disponível também com a tecnologia xênon, com LED que combinam com as luzes de neblina redondas. Na traseira, luzes com tecnologia LED em forma de L  se destacam.

O interior do BMW X1 é projetado para atender às necessidades do motorista. O interior utiliza materiais artesanais de primeira classe, de alta qualidade, e cores que combinam perfeitamente. O console central foi redesenhado e todos os elementos operacionais têm uma orientação ergonômica para o motorista – seja ele o sistema de navegação opcional em alta resolução, o ar condicionado automático ou o controlador do iDrive.

O câmbio de oito velocidade automática Steptronic garante mudanças macias e reduz o ruído em altas velocidades, além de reduzir significativamente o consumo de combustível. O motor 2,0 litros de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo origina-se da mesma família do BMW X1 sDrive 20d e tem as características comuns de um cárter totalmente de alumínio, um turbocompressor com turbina de geometria variável e de última geração da injecção direta. Na Europa contará com opções de tração integral e motores a gasolina e diesel com potências variando de 145 a 218 cavalos.

De Jaguar por Nürburgring

Já imaginou pegar um táxi para andar pelo circuito de Nürburgring, na Alemanha. E já pensou que o carro que irá lhe atender é um Jaguar? Sim, esses sonhos são possíveis, a partir de uma iniciativa da marca inglesa que oferece o XJ Supersport, um modelo todo em alumínio que conta com motor de 5,0 litros e atinge uma velocidade máxima de 174 mph (perto dos 300 km/h).

O circuito já funciona como centro de testes de engenharia há algum tempo. Assim, a Jaguar decidiu demonstrar as capacidades dinâmicas dos modelos XF, XJ e XK.

Com acabamento de pintura cinza fosca com exterior Desporto Pack, o Jaguar táxi Nürburgring também é especificado com o Pacote de Velocidade – o que aumenta sua velocidade máxima limitada eletronicamente de 155 mph para 174 mph – mas é outro mecanismo padrão. No interior, há um amplo espaço para quatro pessoas, embora alguns dos confortos habituais do XJ padrão foram substituídos, a fim de manter seus ocupantes firmemente no lugar durante as voltas muito rápidas. São quatro bancos de corrida, cada um equipado com quatro pontos de segurança.

Posso ajudar?