O utilitário esportivo de luxo Lexus RX 450h ganha um estilo renovado que inclui a nova grade dianteira. A família inclui uma versão esportiva F com detalhes que demonstram mais força e desempenho. No interior, pequenos ajustes que garantem maior funcionalidade de alguns dos controles. Há um novo volante, incorporando um seletor de modos do sistema híbrido e da operação do controlador Remote Touch, que funciona como um mouse de computador.
A versão Sport F se destaca com um profundo pára-choque dianteiro, mais vertical e um tratamento dedicado para as grades superiores e inferiores. Há também rodas de liga leve 19 polegadas. No interior, pedais de alumínio, estofamento de couro liso, forro de teto preto e um volante feito sob medida com acabamento em couro costurado.
O novo RX 450h F conta com um sistema de amortecimento lateral que aumenta a estabilidade e melhora o conforto através da absorção de pequenas vibrações. O sistema, semelhante ao apresentado no esportivo F CT 200h, utiliza um amortecedor dianteiro lateral. Uma segunda unidade é implantada na parte traseira, ligando cada um dos lados do painel inferior.
Já o RX 450h de entrada SE ganha luzes de LED diurnas, uma tapeçaria de couro perfurado nova e redesenho do volante, rodas de 19 polegadas de liga leve e benefícios a partir de um upgrade de seu sistema de áudio, que inclui 12 alto-falantes.
Kia Cee´d chega a 2ª geração
O novo Kia Ceed de segunda geração chega ao mercado inglês em cinco versões, dois motores a gasolina e dois a diesel, todos com câmbio de seis marchas, inclusive automatizado, dupla embreagem e pacotes tecnológicos que incluem sistema de assistência de estacionamento, entre outros equipamentos de ponta.
Com proporções diferentes do modelo anterior, o Ceed novo tem proporções que lhe conferem uma postura mais esportiva e aparência mais sofisticada. É mais estreito e mais baixo e fica mais perto do chão. A cabine foi deslocada para a frente sem interferir no espaço interno para os passageiros ou no porta-malas. A distância entre eixos, um dos mais longos da sua classe, se mantém em 2.650 milímetros.
Quatro motores estão disponíveis no lançamento – 1,4 e 1,6 litro a diesel da família Kia U2 e motores a gasolina de capacidade semelhante. Tem versões com potências que variam de 89 cv (1.4 a gasolina com câmbio manual) a 133 cv (1.6 a diesel). A nova caixa de câmbio permite o funcionamento totalmente automático, ou alterações manuais.
Nissan NV200-e premiado
Ainda como protótipo, o Nissan NV200-e conquista seu primeiro prêmio, o de Meio Ambiente em 2012, pela Van Fleet Mundial, um ano antes ainda de começar a ser comercializado. O Nissan NV200-e é uma versão quase pronta para entrar em produção de uma van elétrica a bateria baseado no NV200. Ele oferece uma grande capacidade de resposta e condução fácil. Espera-se que o modelo siga o mesmo caminho do carro Nissan de passageiro elétrico, o LEAF, porém oferecendo excelente espaço de carga semelhante à van.
Audi e-bike Wörthersee
A Audi apresentou, na Áustria, uma máquina esportiva extremamente emocional: a e-bike Wörthersee. Trata-se de um protótipo que combina um propulsor elétrico com a força muscular humana. A estrutura arejada do quadro proporciona um centro de gravidade baixo e um volume compacto. Dessa forma, a e-bike é ágil em situações extremamente esportivas. A bateria de ions de lítio fica instalada no quadro e precisa de duas horas e meia para ser completamente carregada. Em passeios longos, o ciclista, com rápidos e simples procedimentos, consegue remover e substituir a bateria por uma carregada.
O quadro e o braço oscilante que mantém a roda traseira são de fibras de carbono (CFRP). O mesmo material é utilizado nas rodas aro 26, que apresentam o inovador "Audi ultra-lâmina" design com raios amplos e planos. O motor elétrico produz 2,3 kW de potência máxima, a melhor no mundo das e-bikes. A bicicleta, excluindo os componentes elétricos, pesa 11 kg, isso equivale a uma relação potência-peso de 9 kg por kilowatt ou 7 kg por cv, outro valor recorde.
Os diferentes modos de condução e inúmeras outras funções podem ser definidas através de um simples toque na tela touchscreen do computador de bordo da bicicleta. O ciclista pode ainda conectar seu smartphone com o computador via wireless. Ele pode desativar o imobilizador quando começar a pedalar. As imagens de vídeo, registradas via câmera no capacete, são enviadas para a Internet em tempo real.