Cinema

Fiat Palio Sporting tem apelo esportivo e motor forte

Variedade de detalhes estéticos que ressaltam sua vocação esportiva

Modelos compactos concebidos para vender muito na versão 1.0 quando equipados com motorização 1.6 geralmente sobram. Como são fortes, tornam-se ideais para se apresentar como o modelo esportivo da família. Assim, ganham um razoável número de equipamentos de série para justificar esse apelo. Acabam com preços meio salgados, próximos a de modelos superiores mas não tão bem equipados. Assim é o Fiat Palio Sporting.

Equipado com motor 1.6 16V E.torQ Flex, já presente em diversos outros modelos da Fiat, o Palio Sportin apresenta alto desempenho com economia de combustível, níveis de emissões reduzidos, baixos índices de ruídos e vibrações e alta confiabilidade. Tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Com etanol, a potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm. Durante avaliação do Farol Autos, sobrou tanto na cidade como na estrada.

Em circuito urbano, é daqueles carros deliciosos de dirigir. Pequeno, ágil ao extremo, rápido e seguro. Como tem uma série de equipamentos de série dignos de modelos superiores, acaba esbanjando em conforto principalmente para o motorista e acompanhante do banco dianteiro. Como é compacto, não é ideal para levar famílias. Com o apelo esportivo, torna-se ideal para jovens solteiros. Na estrada, tem bom desempenho. Não encontra dificuldades para atingir rapidamente velocidades mais altas, arranca com tranquilidade e oferece razoável nível de segurança, garantido pelos equipamentos embarcados.

Detalhes que primam pelo estilo

O Fiat Palio Sporting vem com uma variedade de detalhes estéticos que ressaltam sua vocação esportiva. Conta com aerofólio esportivo preto na traseira, faixas Sporting nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis biparábola com moldura e canhões negros, mais rodas de liga-leve de 16 polegadas, pneus 195/55R16 verdes.

Internamente, a versão se distingue por cintos de segurança de cor esportiva, cobertura esportiva dos pedais, soleira interna esportiva nas portas e detalhes em cor esportiva no pomo do câmbio, maçanetas internas e nos aros dos alto-falantes, volante em couro e tapete de carpete com a inscrição Sporting.

São opcionais que estavam presentes na versão avaliada freios ABS, sidebags dianteiros, airbag para o motorista e para o passageiro dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player, vidros elétricos traseiros e comandos do rádio no volante.

Posso ajudar?