Nos Estados Unidos, onde lidera o mercado de picapes, a Ford apresenta a versão F-150 SSV (Special Service Vehicle), voltada ao segmento de veículos especiais para uso em serviços públicos. Os dois modelos são destinados ao uso da polícia e corpo de bombeiros.
A versão está disponível nos modelos cabine simples ou dupla, com tração 4×2 ou 4×4 e a opção dos motores V8 5.0, de 360 cv, ou 3.5 EcoBoost, de 370 cv, ambos com transmissão automática de seis velocidades. O veículo também vem com um alternador de alta capacidade, de 220 A, para alimentar os equipamentos elétricos usados nesse tipo de serviço.
Com interior reforçado, o F-150 SSV traz modificações na cabine para aumentar o conforto do motorista, facilitar a instalação de acessórios e a limpeza. O assento central dianteiro, assim como o console, foram retirados para aumentar o espaço para a instalação de equipamentos de comunicação e transporte de armas. Os bancos traseiros são revestidos em vinil reforçado.
Korando, o "pequeno" SsangYong
A SsangYong apresenta o Korando SX, um SUV compacto, que chega ao mercado europeu com motor 2.0 diesel, com potência máxima de 149 cv a 4.000 rpm. Estilizado pelo centro de designer Giorgetto Giugiaro, o modelo conta com tração 4×4 e ESP.
volante de couro e controle de cruzeiro.
O SX Korando possui um sistema de tração nas quatro rodas, que monitora constantemente o nível de aderência disponível e distribui energia para as rodas que mais necessitam. Sob condições normais de condução de torque do motor é direcionado para as rodas dianteiras de modo que o carro funciona com a eficiência de um hatchback familiar. No entanto, se os pneus dianteiros começam a perder tracção, a energia é alimentada automaticamente para as rodas traseiras para assegurar um progresso seguro e estável.
SQ5 TDI, um novo Audi
A Audi se prepara para lançar no mercado europeu o SQ5 TDI, um crossover de alta performance que conta com motor 3,0 litros bi-turbo TDI, que gera 313 cv de potência. Vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Conta com transmissão tiptronic de oito velocidades automática. A direcção assistida eletromecânica é sensível e altamente eficiente. As rodas de 20 polegadas apresentam um projeto paralelo cinco raios e estão equipados com pneus 255/45. Como opcionais, são as de 21 polegadas de diâmetro. O opcional Audi drive select sistema pode ser expandido a pedido para incluir o sistema de direção dinâmica.
O interior é revestido predominantemente em preto, mas a atração principal é a opção el em prateado lunar. Os bancos ajustáveis eletricamente esportivos são de couro estofados, complementando com inserções em alumínio escovado. Os mostradores de instrumentos são cinza e incluem o emblema de um design 3D S, os ponteiros são brancos e os pedais têm acabamento em alumínio.
Land Rover no Rally Dakar 2013
A Land Rover acaba de anunciar apoio ao projeto Race2Recovery, que consiste em uma equipe formada por soldados feridos que irão superar suas limitações físicas para competir no Rally Dakar, a mais desafiadora competição de corrida off road do mundo. O time levará, pela primeira vez na história da prova, um veículo tripulado somente por pessoas que sofreram amputação.
O apoio da Land Rover ao projeto Race2Recovery permitirá que uma equipe amadora de rali formada por 31 pessoas com ferimentos a alcançar o objetivo de competir na edição 2013 do Rally Dakar. A ação também arrecadará fundos para ajudar instituições que trabalham na recuperação de soldados feridos.
A marca britânica disponibilizará os motores que serão usados pelos veículos de competição da equipe Race2Recovery, peças de reposição além de um Discovery 4 totalmente equipado para o apoio ao time e aulas de direção off road aos competidores. Haverá, ainda, suporte financeiro e ações de Relações Públicas e Marketing, como forma de divulgar o projeto e, assim, conseguir maior arrecadação de fundos.