Cinema

Novo Citroën C3 Compacto chega às lojas com preço inicial de R$ 39.990

O novo C3 chega ao mercado totalmente remodelado ou ‘totalmente novo

O grupo PSA Peugeot Citroën lançou nesta segunda-feira, dia 6, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, a sua grande esperança de vendas em 2012. O novo C3 chega ao mercado totalmente remodelado ou ‘totalmente novo, como a montadora francesa frisou aos jornalistas, convidados, concessionários e diretores durante a apresentação do veículo.

O modelo de entrada, o C3 Origine 1.5iFlex (antigo GLX) será vendido a R$ 39.990 e trará como itens de série direção elétrica, ar condicionado manual (RF), air bags motorista e passageiro, freios com ABS + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), vidros dianteiros com acionamento elétrico não seqüencial, computador de bordo, entre outros.

Já a versão Tendance (antiga Exclusive), com o mesmo motor 1.5iFlex, chega com valor de R$ 43.990 e traz de série (a mais que a Origine) faróis de neblina, luzes diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith com ocultador manual , sistema de som "Pioneer By Citroën" com comando satélite na coluna de direção e sistema HIFI-like e rodas em liga leve 15" modelo Tuorla diamantada, entre outros tantos itens.

Na versão top, a Exclusive, com preço de R$ 49.990 (câmbio manual) e R$ 53.990 (câmbio automático), vem com o novo motor top 120 Vti Flex Start, de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste novo motor, segundo seus projetistas, é que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir.

Já nos itens de série, a versão de saída do novo C3 traz – além de tudo o que já vem nas versões Origine e Tendance – faróis com acendimento automático foto sensível, retrovisor interno eletrocromo com guia de três leds, ar condicionado automático (RFTA), limitador e regulador de velocidade, volante com inserto cromado acetinado, limpadores do pára-brisa dianteiro com acionamento automático entre outros.

Expectativa – Com os novos lançamentos, a Citroën espera aumentar o número de clientes que comprarm a versão antiga do C3. "Investimos R$ 400 milhões no projeto do novo C3 e conseguimos fazer um carro realmente novo em tudo. Foram mais de 240 mil unidades vendidas do antigo C3 e, com este lançamento, pretendemos ter ainda mais sucesso", disse o presidente para o Brasil e América Latina do grupo PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, ao Jornal do Farol, logo após a apresentação do carro.

Destaques

-Desenvolvido e produzido no Brasil

-É baseado em uma nova plataforma

-Conta com novo conjunto mecânico

-Exernamente reformulado

-Interior completamente redesenhado

-Para-brisa Zenith e as luzes diurnas de LED

-3 anos de garantia total e um plano de revisões com preços fixos (os mesmos praticados no antigo C3)

-Modelo, com amplo pacote de equipamentos de série, tem preço a partir de R$ 39.990,00.

*O jornalista Ronaldo Paschoalino viajou a Brasília a convite da Citroën

Posso ajudar?