A Porsche escolheu o Salão de Paris, que acontece no mês que vem, para mostrar os novos 911 Carrera 4 e o 4S. Os dois modelos oferecem maior tração, aderência e desempenho. As rodas traseiras seguem mais largas que as dianteiras. São 22 mm de diferença e com penus 10 mm mais largos. A assinatura em luz vermelha que liga as duas lanternas traseiras também tomou uma nova forma.
O novo 911 está disponível em quatro versões. O 911 Carrera, o Carrera 4, o 4S 911 Coupé e Cabriolet. Com a utilização de alumínio na composição da carroceria, há uma economia de peso de até 65 kg em relação ao modelo anterior. Apesar do alto nível de desempenho, os novos 911 Carrera 4 oferecem consumo de combustível até 16% menor.
Todos os modelos têm uma caixa manual de sete velocidades de série. O sete velocidades Porsche Doppelkupplung (PDK) de dupla embreagem e transmissão automática está disponível como opcional. No 911 4, o motor traseiro de 3,4 litros desenvolve 350 cv e pode chegar a 100 km/h em apenas 4,5 segundos (4,7 segundos na versão Cabriolet).
Já o 911 Carrera 4S é alimentado por um motor de 3,8 litros que produz 400 cv e oferece aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (4,3 segundos no Cabriolet).
Lexus RX 450H
O novo Lexus RX 450h não só traz sofisticação e requinte para o mercado de SUV de luxo como também seu sistema híbrido proporciona o tipo de economia tão procurado pelos consumidores.
O modelo de luxo conta com acabamento escuro, que inclui rodas de liga leve de 19 polegadas, um pacote de áudio com 12 alto-falantes, sintonizador digital e leitor de DVD, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, navegação por satélite em um sistema controlado por interface Lexus Remote Touch, simples e intuitivo de usar como um mouse de computador. Outras características incluem Eco EV, Neve e os modos esportivos selecionáveis para maximizar a eficiência do sistema Lexus Hybrid Drive, bancos dianteiros com oito opções de ajuste eletricamente e aquecidos.
Nissan Micra Elle
No Reino Unido, a Nissan lança uma série especial do Micra (o nosso March) batizado de Elle, uma união com a uma das principais revistas de moda do mundo. O modelo conta com teto panorâmico de vidro, detalhes cromados na parte inferior da grade dianteira, rodas de titânio cinza em 155 polegadas, faróis de neblina e um spoiler de teto. Há três cores disponíveis – vemelho Shiraz , branco Alabaster e azul Atlas. Como opcional aparece o Nissan Connect, sistema de navegação por satélite e de informação e entretenimento. Emblemas discretos Elle aparecem nas portas, tapetes dianteiros e guardas das portas dianteiras. Mas isso não é tudo. Entre os equipamentos de série, ar condicionado automático, chave inteligente para a entrada sem chave para o arranque, retrovisores rebatíveis aquecidos eletricamente, além de um limitador de velocidade e controle de cruzeiro.
A série especial Elle conta com apenas 500 modelos que serão vendidos no Reino Unido. Há duas opções de motores. Um 1,2 litros aspirado de três cilindros a gasolina ou um 1,2 turbo motor a gasolina, que desenvolve 98 cv de potência.
20 anos de veículos especiais
A Ford está celebrando 20 anos da sua operação de veículos especiais, conhecida na marca como SVT (Special Vehicles Team), divisão dedicada ao desenvolvimento de supercarros. Nessas duas décadas, o SVT criou modelos do Mustang, GT, Focus e F-150, entre outros, que testam os limites da potência, desempenho e esportividade, sem perder as vantagens de custo da estrutura de produção seriada.
O modelo mais novo lançado pela grife é o Shelby GT500 2013, equipado com um motor V8 5.8 de alumínio de 671 cv, o V8 mais potente do mundo. Quase todas as peças do motor foram otimizadas para gerar mais potência, incluindo um novo supercharger, novo bloco e cabeçote, novos perfis de válvulas e eixo de comando de fibra de carbono. Outra novidade é o pacote opcional Performance Package, com amortecedores eletrônicos ajustáveis Bilstein, projetados pelo SVT, e diferencial com escorregamento limitado Torsen.