O hatch ganha uma discreta reestilização, torna-se mais interessante e ainda é responsável por trazer o pacote Effect, que deixa o modelo ainda mais equipado.
O GuarulhosWeb foi ao Campo de Provas da General Motors, em Indaiatuba, para conhecer o novo Agile 2014 que agora só tem a versão LTZ, com motorização 1.4 e duas opções de câmbio: o manual e o Easytronic (automatizado). Nos dois casos, sinais de grandes evoluções. Os dois podem ganhar o Effect, um pacote fechado que acrescenta várias itens de conforto e aparência, que deixam o Agile mais esportivo.
Na aparência, mudanças sutis na dianteira, que o deixam mais com a cara dos irmãos Onix, Prisma e Cobalt, entre outros Chevrolet. E também na traseira, principalmente na parte de baixo. Mas há uma alteração, não tão perceptível que faz grande diferença até no modo de dirigir, já que o Agile ficou mais confortável. Ele ganhou rodas de 16 polegadas, em substituição às anteriores de 15, que ocupam mais o espaço do pára-lamas, deixam o carro mais estável nas curvas e lhe dão um aspecto de robustez, destacando uma das princiapais vantagens do Agile: a posição elevada do motorista.
Na mecânica, destaque para o câmbio. O Agile recebeu a segunda geração da transmissão F1X e novas relações de marchas que tornaram o hatch ainda mais prazeroso ao dirigir, com respostas mais rápidas e engates mais precisos. Na pista de testes, mudanças fáceis e retomadas perfeitas. O modelo equipado com a segunda geração da transmissão F1X automatizada Easytronic vem com o seletor de marchas “Paddle Shifts” atrás do volante, possibilitando trocas de marchas de forma mais esportiva. Mas na posição A, as trocas são quase imperceptíveis, tanto nas retomadas como nas reduções. Tira aquele velho estigma que câmbio automatizado é só um quebra galho. No caso deste Agile não é não. Comporta-se quase como um automático de verdade.
A linha 2014 do Agile mantém o motor Econo.Flex 1.4L, que desenvolve 102 cavalos a 6000 rpm e 13,5kgfm de torque a 3200rpm quando abastecido com Etanol.
O Chevrolet Agile 2014 está disponível em 10 cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto, Bege Desert, Vermelho Pepper, Verde Lotus, Cinza Rusk, Azul Infinity, Vermelho Chili. Além destas, estreia a novíssima cor Azul Aquamarine
Os preços não assustam. O LTZ com câmbio manual sai por R$ 42.990,00 e R$ 45.490 com o Easytronic.
Principais mudanças
– nova grade dianteira seccionada mais moderna e atraente, mantendo os traços do carro que foi sucesso em vendas no Brasil durante o período de 2009 a 2013.
– faróis ainda mais elegantes
– uma nova grade
– parachoque completamente redesenhado. “
– Na traseira, novas lanternas e um novo parachoque melhoraram a estabilidade visual do modelo..
– novo volante com design mais esportivo com a base achatada e que integra controles do controlador da velocidade de cruzeiro (cruise control) que pode ser acessado pela mão esquerda, além do rádio e telefone, que fica à direita do volante
O que o carro oferece de série:
– controlador de velocidade de cruzeiro (cruise control),
– acendimento automático dos faróis,
– computador de bordo,
– nova chave tipo canivete,
– novo Rádio com CD/MP3 Player, leitor USB, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal.
O que é o Effect
A Chevrolet aproveitou o lançamento do Agile 2014 para apresentar a série Effect, que está disponível também no Sonic hatch. Ela tem como principal diferencial a esportividade destacada por itens exclusivos de design, além de acessórios originais Chevrolet incorporados com base na versão LTZ.
Além dos itens de conteúdo visual, o Sonic conta também, nesta série, com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, item que foi lançado a partir da linha 2014 do modelo. O Sonic está disponível com a motorização 1.6 litro Ecotec e com transmissão automática de seis velocidades, além de banco em padrão couro, faróis de neblina e controle de áudio no volante.
O Agile Effect, por sua vez, foi concebido juntamente com o desenvolvimento da linha 2014 do modelo, de modo a destacar ainda mais a personalidade marcante do Agile, oferecendo mais itens de conteúdo de visual externo, além do interior com detalhes na cor vermelha. Está disponível na motorização 1.4 litro Econoflex e nas transmissões de cinco velocidades manual e automatizada Easytronic GenII (segunda geração).
O hatchback Agile Effect, baseado na versão LTZ, estará disponível nas cores branco Summit e vermelho Chilli, contendo os emblemas Effect, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas escurecidas e pintura preta no parachoque traseiro. Possui ainda saias laterais, aerofólio, spoilers dianteiro e traseiro, faróis e lanternas escurecidos, retrovisores e teto pintados em “high gloss” (preto brilhante), além de adesivos decorativos nas laterais.
O interior recebeu detalhes na cor vermelha, além de um painel de instrumentos com nova cor e grafismo, adesivo decorativo em cima do porta-luvas, novos bancos com apelo esportivo e detalhes também em vermelho, incluindo o painel da porta. A série conta ainda com tapetes de borracha. O protetor de soleira é em alumínio escovado. O volante igualmente recebeu detalhes na cor vermelha em seus contornos, conferindo um aspecto mais esportivo.
O Agile Effect com câmbio manual sai por R$ 44.940, enquanto o Effect Easytronic, o mais completo da família, custaR$ 47.440