Referindo-se ao Jeep Renegade, que será produzido na fábrica italiana da Fiat em Melfi, Marchionne afirmou que esta mesma plataforma será produzida em Pernambuco e também transferida à China. Ele acrescentou que a produção no Brasil começa em 2015 e na China, em 2016.
Segundo Marchionne, o grupo trabalha em diversos projetos de expansão e o sucesso da estratégia depende da capacidade de obter sinergias entre as marcas Fiat e Chrysler e suas estruturas de produção. O CEO mundial do grupo reafirmou sua confiança no Brasil, destacando que o país abriga a maior fábrica de automóveis do Grupo, a Fiat Automóveis, em Betim (MG).
Desenhado nos Estados Unidos, o Renegade 2015 tem previsão de lançamento na Europa para o último trimestre deste ano, e para a América do Norte no início de 2015, importado da Itália. Como nome de veículo, Renegade é inédito na gama Jeep. No passado, ele foi utilizado para identificar versões do Jeep Wrangler e do Liberty. E em 2008, um carro-conceito chamado de Jeep Renegade foi apresentado no Salão de Detroit.
Fazendo uso da tecnología 4×4 do novo Jeep Cherokee, o Jeep Renegade 2015 oferece dois avançados sistemas 4×4 para proporcionar o melhor desempenho off-road de sua classe. Ambos podem transmitir 100% do torque disponível ao solo em apenas uma das rodas, para uma excepcional tração.
· Jeep Active Drive – sistema 4×4 permanentemente ativo
· Jeep Active Drive Low – sistema 4×4 único na categoria, permanentemente ativo, com a função de multiplicar o torque, como uma tração reduzida
A inovação também é primordial em qualquer Jeep, e o Renegade é o primeiro off-road pequeno com desconexão do eixo traseiro e caixa de transferência. Tudo para proporcionar maior economia de combustível às versões 4×4 do Jeep Renegade. O sistema é ativado automaticamente quando a tração nas quatro rodas se torna necessária.
Os sistemas 4×4 Jeep Active Drive e Active Drive Low incluem o recurso Jeep Selec-Terrain, com até cinco modos: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama), mais o exclusivo Rock (Pedra) na versão Trailhawk. O objetivo dessas funções é aprimorar a condução com tração nas quatro rodas, tanto na estrada como fora dela, em qualquer condição climática.