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SALÃO DE SP – Com T6, JAC inicia nova fase no Brasil

A JAC Motors apresenta quatro lançamentos no Salão Internacional de São Paulo, que devem chegar às ruas já como modelos 2015. Estream antes do final do ano o T6, novo J5, J2 Jet Flex e J6 Jet Flex. E tem também o T5, que deve chegar em meados de 2015. 
A principal estrela da JAC é o T6, que marca a entrada da chinesa no mercado dos SUVs. Tem design chamativo, conforto, segurança e tecnologia. O modelo possui 4,475 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,645 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.
 
Configurado para atender aos anseios de uma família, o novo integrante da família JAC Motors possui porta-malas de 610 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco bipartido traseiro.
 
O motor do T6 é 2.0 16V VVT Jet Flex, que funciona com gasolina e etanol. Esse propulsor gera 155 cv e 160 cv, respectivamente, ambos a 6.000 rpm. Graças ao comando de válvulas variável (chamado de VVT pela JAC), o SUV tem disposição de sobra em todos os regimes de rotações, com destaque nos baixos e médios regimes. Seu torque máximo de 20,6 kgfm é obtido com apenas 3.000 giros e se mantém estável até 4.500 rpm. A receita garante consumo moderado de combustível. Esse conjunto é assessorado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas, com tração dianteira.
 
A suspensão independente, por sua vez, garante ótima estabilidade e conforto ao T6, além de robustez. Não foi à toa que o modelo rodou quase 1 milhão de quilômetros por todo tipo de terreno nos últimos meses antes de chegar ao acerto final de carga de molas e amortecedores, visando a adaptação mais condizente aos pisos brasileiros. O sistema conta com McPherson na dianteira e multilink na traseira. 
 
Já o conjunto de freios é composto por discos nas quatro rodas com ABS e EBD.  As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 225/60 R17. A  direção oferece assistência elétrica progressiva, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como os sistemas hidráulicos. 
 
Outro ponto positivo no novo JAC T6 é sua conectividade total com celulares e tablets, através da central multimídia MP5 totalmente intuitiva e em português, com conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e Auxiliar. O pacote permite ao sistema reproduzir totalmente as funções de alguns smartphones, que serão acessados em uma tela com comandos touchscreem de 7 polegadas. Isso quer dizer que se pode visualizar mensagens, emails e etc, além de operar aplicativos como o Waze, redes sociais e tantos outros. Esse conjunto todo é assessorado por um conjunto de seis caixas de som no interior do veículo.
 
(Bem) equipado com diversos itens de comodidade, o T6 vem com vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que os retrovisores podem ser rebatidos com um simples toque em uma tecla. Os quebra-sóis oferecem espelhos e luzes de cortesia. No console, o carro oferece tomada 12 V e conexão com USB. A lista de itens de conveniência e segurança prossegue com travamento automático das portas a 15 km/h, sensor de estacionamento com câmera de ré e volante multifunções com regularem de altura.
O design foi todo desenvolvido no centro de design da JAC, em Turin, na Itália. O SUV ganhou linhas modernas e imponentes, com apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. Também traz itens como faróis com projetor e regulagem de altura elétrica e acendimento automático. 
 
Novo JAC J5
O JAC J5 iniciou suas vendas em 2012. Apenas dois anos depois, o modelo revisita o Salão do Automóvel com visual completamente renovado, do interior ao exterior, mais moderno e atraente. O novo design foi totalmente desenvolvido no estúdio da JAC, em Turin, na Itália. Destaque para os belos faróis projetores com led, assim como os auxiliares e as lanternas traseiras.  No interior, totalmente novo, os destaques concentram-se no painel em três tons com apliques cromados, na adição de uma central multimídia, nos novos instrumentos de painel e nos painéis de portas redesenhadas. Os bancos também mudaram e agora estão mais confortáveis.
 
As qualidades do sedã permanecem as mesmas desde o lançamento: porte de sedã médio com preço de compacto, muito espaço interno, extensa lista de equipamentos com itens como sensor de estacionamento e ar condicionado digital. Foram mantidos os generosos 4,59 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 2,71 m de entre-eixos. O motor também continua o moderno 1.5 16V VVT de 125 cv de potência a 6.000 rpm, que é equipado  com câmbio manual de 5 marchas e suspensão independente nas quatro rodas. O propulsor faz com que o J5 acelere de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinja uma velocidade máxima de 188 km/h. Os freios são a disco nas quatro rodas. 
 
J2 2015
Em seu lançamento, no Salão do Automóvel de 2012, o J2 apresentou-se como um automóvel compacto, bem equipado, de design moderno e extremamente ágil e veloz. Dois anos depois, o modelo realça essas características com a nova motorização, que substituirá a anterior. Ele virá equipado com o conhecido motor 1.4 16V VVT, mas bicombustível, ou Jet Flex, como é chamado pela marca.
 
Disponibiliza, na nova configuração, 110 cv quando abastecido com gasolina e 113 cv com etanol. Como todos os modelos flexíveis da JAC, o J2 também não necessita de tanquinho da partida a frio. A tecnologia Jet Flex, ao dispensar o reservatório, aprimora a praticidade de uso, tendo em vista que o dono do carro não precisa se lembrar corriqueiramente de abastecer o tanquinho no inverno ou se preocupar com gasolina “velha” por falta de uso no recipiente quando está no verão.
 
A nova calibração do sistema de injeção/ignição eletrônica, feita especialmente para o uso dos dois combustíveis em qualquer proporção, garantiu um ganho de 2 cv em relação à versão anterior movida a gasolina. Agora imagine essa cavalaria para impulsionar um carro de somente 915 kg? A relação peso/potência de 8,1 kg/cv é, seguramente, a melhor do mercado brasileiro em modelos compactos de entrada. 
 
Com esse pacote, a esportividade, algo que nem é esperada em modelos na faixa de R$ 30 mil a R$ 40 mil, torna-se uma vantagem intrínseca ao novo J2. Com comportamento de um legítimo “pocket rocket”, o J2 ultrapassa a marca de 190 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9 segundos.
 
No exterior, apenas o pára-choque traseiro mudou, e agora tem desenho inspirado em um extrator de ar. O compacto continua completo ao oferecer direção elétrica, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, CD Player com USB  e até sensor de estacionamento. 
 
JAC J6
Antes mesmo do seu lançamento, em 2011, o JAC J6 já havia vendido 600 unidades em sua pré-venda. O sucesso do modelo se deu por conta do seu amplo espaço interno, extensa lista de equipamentos e ótima relação custo/beneficio. Depois disso, em 2013, o modelo ganhou um face lift que atualizou suas linhas e o renovou para o competitivo segmento de carros familiares. 
 
De lá pra cá, manteve todas as suas qualidades e virtudes que agora são somadas ao novo motor 2.0 16V VVT Jet Flex, o mesmo que equipa o novo T6, no modelo 2015. Esse propulsor gera 155 cv e 160 cv, quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Diferentemente do J2, que apenas recebeu o pacote Jet Flex, o J6 vem com um motor inteiramente novo: além do sistema bicombustível, ele também passa a adotar o VVT (comando variável), o que melhora sensivelmente seu torque em baixas e médias rotações, além de maximizar a potência nos altos regimes. Tanto que se nota um ganho de 19 cv em relação ao modelo 2014 somente a gasolina. 
 
JAC IEV – Intelligent Electric Vehicle, made in China
 
Com um dos maiores e mais importantes mercados de carros elétricos do mundo, a JAC Motors iniciou seus trabalhos neste segmento em 2010. O JAC IEV, exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, corresponde à quarta geração dos modelos de propulsão totalmente elétrica da JAC na China.  
 
Dotado de larga autonomia e usando um menor tempo de recarga, o avanço contínuo das gerações vai tornando os carros elétricos cada vez mais práticos. O modelo exposto alcança velocidade máxima de 100 km/h e garante autonomia de até 170 km. O tempo de recarga é de 12 horas no modo lento e 6 horas na rápida, auxiliado por um pequeno poste portátil que faz a interface de tomadas. A propulsão é feita através de um motor 100% elétrico de 42 kW, alimentado por baterias de lítio. 
 
JAC T5 
A JAC Motors aproveita o Salão do Automóvel para mostrar que entrou de vez na briga no segmento dos SUV’s. Além do lançamento do T6, todos poderão ver de perto a grande aposta da JAC para 2015, o T5. Recém-lançado na China, o modelo é um dos maiores sucessos da história da JAC Motors no mercado local, com volumes de mais de 10 mil unidades mensais.
 
A novidade desembarcou por aqui para iniciar as primeiras baterias de testes e todo o processo de nacionalização do modelo. Assim como todos os carros lançados pela JAC Motors até hoje no Brasil, o T5 rodará cerca de 1 milhão de quilômetros e passará por todos os ajustes e as alterações necessárias para ficar do jeito que o brasileiro gosta. 
 
Segundo SUV da marca, o T5 exibe um design atual e agressivo, que certamente se distinguirá no segmento ao qual vai disputar. A carroceria possui 4,325 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, que garantem ao T5 porte e espaço de sobra para encarar seus rivais. O design mescla belas linhas da carroceria à combinação de plástico preto na parte inferior dos pára-choques, incluindo frisos cromados na parte de cima.  Faróis com led e projetores garantem um belo visual, assim como as lanternas de led na traseira.
 
No T5, a marca irá lançar seu primeiro câmbio automático, do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. Esse câmbio será uma das opções do modelo, uma vez que a versão com caixa manual de mudanças também estará disponível. Aliás, os dois tipos de câmbios estarão expostos no Salão do Automóvel. O motor será o já conhecido 1.5 16V VVT Jet Flex, de 127 cv com etanol e 125 cv na gasolina, o mesmo que já é utilizado no J3 S 1.5 Jet Flex. 
 

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