Carro

Com 2008, Peugeot chega ao mercado dos SUVs pequenos

A Peugeot, em busca de mais espaço no mercado brasileiro, entra na briga com um novo modelo SUV compacto no mercado. Trata-se do 2008, que tenta combinar universos distintos em um mesmo modelo. Com origem no pequeno 208, teve um desenvolvimento a partir das necessidades do motorista, segundo informa o fabricante.
 
 
São cinco versões que incluem itens de série bem interessantes desde a versão de entrada, que inclui ar-condicionado bi-zone, rodas de liga-leve de 16”, central multimídia com Link MyPeugeot, alarme, sensor de estacionamento, ABS, 4 air-bags, piloto automático e luzes diurnas em LED, entre outros. Os preços partem de R$ 67.190 e vão até R$ 79.590 na top de linha. Conta com dois motores, o THP Flex 1.6, de 173 cv de potência e o 1.6l 16V FlexStart, de 122 cv, e duas opções de câmbio – um manual e um automático.
 
 
De série desde a versão de entrada, a central multimídia apresenta uma grande tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com gráficos de desenho cuidadoso e que comanda todas as funções de conectividade. Os materiais utilizados nos acabamentos são nobres, como os detalhes cromados ao redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central multimídia, que também conta com acabamento em black piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do arcondicionado Bi-Zone.
 
Os bancos das versões Griffe são revestidos em couro e tecido, aliando qualidade e esportividade, em perfeita harmonia com outros elementos do interior, que têm acabamento em tom marrom. O volante é revestido em couro e dispõe de um acabamento cromo fosco .
 
O 2008 oferece um teto de vidro panorâmico de 0,60 m2 de área útil, que proporciona aos ocupantes ótima luminosidade interna e uma ampla dimensão de espaço. É possível regular a entrada de luz no interior do veículo graças ao fechamento/abertura da cortina do teto, por meio de um comando elétrico no console central.
 
 
 
 
 
Motor turbo na versão top
 
 
Na versão top, o 2008 conta com o motor turbo THP Flex de 173cv e passa a ser o mais potente SUV do segmento, além de se tornar o primeiro modelo a vir equipado com um propulsor bicombustível de injeção direta com turbocompressor. Ele porporciona potência máxima de 173 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O torque máximo, de 24,5 kgfm, já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. E
 
 
Associado ao motor THP, a caixa mecânica de 6 velocidades permite um equilíbrio perfeito entre esportividade, com as primeiras marchas mais curtas favorecendo as acelerações, e economia de combustível, com uma sexta marcha mais longa fazendo com que o motor trabalhe em uma rotação mais baixa em velocidades mais elevadas.
 
 
 
O 2008 é também equipado com motor 1.6l 16V FlexStart, que dispõe do sistema que elimina o reservatório de gasolina para realizar a partida a frio. O propulsor desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 cv a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque.
 
 
 
 
Espaços
 
Distância entre-eixos de 2,54m
 
Banco modular 1/3-2/3
 
Porta-malas com variação de volume de 355 a 1172 litros
 
Volume dos porta-objetos atinge 24 litros
 
 
 
Preços
 
Allure 1.6 – R$ 67.190
 
Allure 1.6 4 A/T — R$ 70.890
 
Griffe 1.6 – R$ 71.290
 
Griffe 1.6 4 A/T – R$ 74.990
 
Griffe 1.6 THP – R$ 79.590
 

Tags
Posso ajudar?