O Citroën C4 Exclusive THP Flex conseguiu superar a versão anterior que rodava apenas com gasolina. Agora, bicombustível, esta versão top, avaliada pelo GuarulhosWeb, que inclui uma série de equipamentos embarcados para garantir prazer em dirigir nos mais diferentes sentidos. O visual com suas linhas fluidas e suaves nem lembram o antecessor Pallas.
O motor Turbo THP, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW, é um capítulo à parte. Agora, bicombustível, tem desempenho de alto nível. A potência, quando abastecido com etanol, chega a 173 cv a 6.000 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e alcança velocidade máxima de 214 km/h. Tudo na mais perfeita tranquilidade, sem sobressaltos. Basta pisar para ele seguir com suavidade e segurança. Tranquilidade e conforto com sobras.
No visual externo, faróis direcionais de xenon e rodas de liga leve de 17 polegadas, ambos disponíveis no modelo avaliado, garantem um charme a mais e muita beleza. Há uma série de detalhes desde a frente até a traseira, que confirmam a sofisticação do modelo, que o colocam lado a lado com sedãs superiores.
Sobram conforto e tecnologia
Se por fora, o Lounge se destaca, por dentro funciona como uma verdadeira sala de estar. O carro vem equipado com repetidores luminosos nos retrovisores, molduras das janelas cromadas, Isofix, apoio de braço central, ar condicionado automático Bi-Zone, saída de ar condicionado no console traseiro, computador de bordo, tomada 12V e entrada USB no console, Cruise Control, limitador de velocidade, faróis com sensor crepuscular e acionamento do limpador de pára-brisa por sensor de chuva.
E não para por aí. Esse Lounge THP tem bancos e volante em couro, air bag laterais e de cortina, retrovisores rebatíveis eletricamente, apoia-braço conforto, sensor de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de visão traseira, navegador com tela colorida 7 polegadas, além de quadro de instrumentos com iluminação e LCD personalizáveis.
O modelo oferece Start/Stop, de partida sem chave. O sistema Keyless detecta a aproximação do condutor e destrava a porta. Para ligar o motor, basta apertar o botão, localizado no painel, à esquerda do volante. Ou seja, a chave vai no bolso o tempo todo.
Ligado o motor, os equipamentos sempre à mão facilitam demais a condução. Dá para mexer em quase tudo sem tirar as mãos do volante. Até para utilizar as diferentes opções oferecidas no sistema multimídia, localizado no centro do painel, não há dificuldade alguma. Dá até para mudar a cor do painel, já que são permitidas cinco personalizações, que variam do branco ao azul.
Equipamentos de série da versão Exclusive
– ar-condicionado duas zonas
– direção elétrica
– trio elétrico
– central eletrônica com GPS
– som Arkamys de alta definição
– revestimento em couro
– partida sem chave com botão de partida
– teto solar
– volante multifuncional ajustável em altura e profundidade
– LEDs nas luzes de rodagem baixas (as diurnas são tradicionais) e nas lanternas
– seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina)
– controles eletrônicos de estabilidade e de tração
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, comando duplo, injeção direta, flex
Cilindrada: 1.598 cm³
Potência: 166/173 cv a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm
Transmissão/tração: Automática de seis marchas, tração dianteira
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Pneus: 225/45 R17
Dimensões: Comprimento 4,621 m; Largura 1,789 m; Altura 1,505 m; Entre-eixos 2,710 m
Capacidades: Tanque 60 l
Peso: 1.498 kg
Porta-malas: 490 litros
Preço: R$ 90.010,00