Carro

Cobalt 1.8 LTZ 2016 confirma evolução do modelo

A evolução no visual do Chevrolet Cobalt em sua versão 2016 já foi tratada aqui. O carro deixou de ser apenas o mais espaçoso do segmento para ganhar muito em sofisticação e tecnologia, além de se tornar bem atraente.
 
Desta vez, o GuarulhosWeb avaliou um modelo LTZ, com motor 1.8 e câmbio manual de cinco marchas, que acaba sendo uma opção bem interessante, oferecido por R$ 58.784,00. Há versões mais simples e baratas com motorização 1.4 até a Elite, completinha e equipada com o câmbio automático de seis velocidades. 
 
Por dentro, o Cobalt LTZ conta com um acabamento mais refinado, com nova combinação de cores s elementos nos painéis das portas. Vem com a segunda geração do MyLink, sistema multimídia que proporciona maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas.
 
O espaço interno é o ponto alto deste sedã. Com o maior entreeixos da categoria, o modelo oferece espaço suficiente para ombros e pernas. Assim, até cinco adultos ficam confortavelmente acomodados. A cabine conta ainda com 18 porta-objetos e um bagageiro “tamanho família” de 563 l.
 
O visual externo é um capítulo à parte, já que ele deixa aquele jeitão mais troncudo da primeira versão e se torna bem mais atraente. A inspiração no design vem do Malibu norte-americano. Frente, lateral e traseira ganham ares de modernidade e beleza, dando sinais, inclusive, de como serão os próximos lançamentos da Chevrolet no Brasil..
 
O LTZ avaliado conta com o propulsor 1.8 Econo.Flex, que desenvolve até 108 cavalos e 17,1 kgfm de torque a 3.200 rpm. Não parece muito, mas tem a força suficiente para o que o carro se destina. Uma condução mais tranquila, familiar. Tanto na cidade como na estrada tem bom desempenho. O câmbio manual vai bem e consegue segurar as marchas mais altas mesmo nos momentos de redução obrigatória de velocidade. A recuperação é tranquila.  
 
Vale ressaltar que esse é o motor de maior torque e capacidade volumétrica entre os principais rivais do carro e disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo excelente dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como rodoviários. Com etanol no tanque e transmissão manual, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10s. A velocidade máxima é de 170 km/h.
 

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