Isso porque o presidente do Timão, Andrés Sánchez declarou que a possibilidade do empreendimento ser no bairro de Itaquera, Zona Leste da Capital Paulista, é grande, cerca de 80%. Ele garante anunciar o local onde será construído o estádio no próximo dia 1º, data que se comemora os 100 anos de fundação do clube.
Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", publicada nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians disse que, para o estádio ser construído em Guarulhos, teria que ter uma contrapartida por parte do prefeito Almeida, que, segundo ele, é seu amigo. "Se há necessidade a presença do Corinthians para viabilizar qualquer projeto tão importante, então o clube deve ser recompensado por isso proporcionalmente".
De acordo com Sánchez, há quatro projetos sobre a mesa dele. O favorito (dele e de toda a diretoria) é o de Itaquera que, segundo ele, sofrerá os últimos ajustes nos próximos dias. "Eu diria que a decisão de construir em Itaquera está em 80%", avaliou. "Vamos ver detalhes e devemos concluí-lo até 10 de setembro." Ele garantiu que o estádio do Timão ficará pronto para abertura da Copa do Mundo, caso a Fifa viabilize financiamento da ordem de R$ 300 milhões.
A construção da arena do Sport Club Corinthians Paulista em Guarulhos ganhou força após a Fifa descartar definitivamente o estádio do Morumbi para sediar a abertura e jogos da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.