A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade de São Paulo decretou estado de alerta, devido aos baixos índices de umidade relativa do ar que chegaram aos 13% na estação automática do Inmet, localizada no Mirante de Santana. Alerta-se que as condições atmosféricas continuam desfavoráveis para a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar na Capital paulista. Por volta das 15h ,os termômetros da capital marcaram 31,3°C, recorde da temperatura máxima no inverno desse ano.
De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo seco e o predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas com máximas que chegou aos 31ºC no início da tarde dessa quarta-feira, 25.
O tempo segue seco e estável nos próximos dias com predomínio de sol e temperaturas elevadas para a época do ano. Segundo os meteorologistas da Somar, as mínimas oscilam em torno dos 12ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 32ºC. Estas condições agravam os problemas com os baixos índices de umidade e qualidade do ar. Os modelos de previsão não indicam chuvas significativas até o final do mês.