A Infraero deverá ser notificada ainda nesta semana pelo Tribunal de Contas da União para relatar o andamento nos aeroportos localizados nas cidades-sedes da Copa. Após o recebimento do aviso, que ainda não aconteceu, a estatal terá 15 dias para fornecer uma resposta. O objetivo é o acompanhamento dos investimentos realizados nas obras.
Uma das construções previstas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos é o terceiro terminal de passageiros. Em nota, a Infraero informou que no dia 6 de julho a licitação para a contratação dos projetos de engenharia foi homologado. Por enquanto as obras não começaram.
O projeto compreende a criação do sistema viário de acesso, pátio de estacionamento de aeronaves, implantação da rede de queroduto e demais obras complementares. Sendo que o consórcio contratado, a MAG – formado pelas empresas PJJ Malucelli Arquitetura e Construção LTDA, Andrade e Rezende Engenharia de Projetos S.S. LTDA e Gabinete de Proteção Arquitetônica LTDA – tem o prazo de 23 meses para entregar o projeto. Segundo a Infraero, foram investidos R$ 22,6 milhões só para o projeto.