A banda Capital Inicial faz show neste domingo, dia 5, a partir das 13h no Parque Linear Transguarulhense (avenida Transguarulhense), no Continental, em comemoração à Semana da Pátria. No local, também acontecerá apresentações musicais dos grupos Enka, Naaxtro e Vento Terral.
A banda Capital Inicial foi formada em Brasília (DF), em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início a outra banda, Legião Urbana. O grupo é composto por Dinho Ouro Preto (vocal e guitarrista), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell (guitarra).
O show de Guarulhos faz parte da turnê brasileira de divulgação do mais novo álbum "Das Kapital". Lançado no primeiro semestre deste ano, o trabalho possui 11 faixas, entre elas "Ressurreição", "Eu quero ser como você", "Melhor", "Vamos comemorar" e um dos hits mais tocados das rádios "Depois da meia-noite". Este é o 12º disco da banda e foi produzido por David Corços, que já trabalhou com Planet Hemp e Marcelo D2. "A escolha visou dar uma nova sonoridade ao trabalho do grupo, mas sem perder sua identidade", segundo declarou recentemente o vocalista Dinho.
Outras bandas – Considerada hardcore alternativo progressivo por alguns seguidores, a banda Enka lança seu primeiro trabalho profissional: o álbum "0.1", com seis faixas, cada música com uma característica única: "Só Você", "Tudo ou Nada", "Distante", "Memórias", "Escolhas Certas" e "Um Personagem". As músicas, que contam com parceria do produtor Tito Falaschi, da Universo Áudio Studios, retratam situações do cotidiano, histórias e acontecimentos.
A Vento Terral já é uma mistura de rock e black music. Na sua formação, Rodrigo Alarcon (vocal), Zachi (guitarra), Mancini (violão), Marcus Vinicius (baixo) e Neto (bateria). Criado há nove anos, o mais novo álbum do grupo está repleto de canções prontas para seduzir os fãs de soul. Da malemolência conduzida por violões em "Linha de frente", que abre o disco, passando pelo bucólico swing pop de "Alguém sempre tem razão" e chegando a melodias ao mesmo tempo contagiantes e aveludadas em "Ilha Azul" e "Em cena".
Naaxtro é o novo nome da banda Cara Suja, que apesar de manter a mesma formação (Leandro Archela, Eloy Figueiredo, Iládio Davanse e Cacá Amaral), mudou o rumo do trabalho musical. Com um som mais psicodélico e letras mais climáticas, a banda ganhou uma sonoridade diferente. No show deste domingo, músicas do último CD Sinais como "Ando Só", "Longo Dia", "Velocidade Marginal" e "Relógio Quebrado", que rendeu ao grupo até um videoclipe na MTV, além de canções do novo trabalho que ainda está em fase de produção.