Cidades

População espera mais de três horas para ter atendimento na EDP

Segundo Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o atendimento não pode demorar mais de 35 minutos

"É horrível! Muita demora. Estou há mais de três horas para ser atendida", conta a dona de casa Karem Santos de Souza, 31 anos. Depoimentos como este são comuns entre as pessoas que comparecem à companhia EDP Bandeirante Energia na rua Luiz Faccini. Além do tempo para atendimento, há tambpem reclamações sobre o atraso na entrega da fatura.

Segundo Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o atendimento não pode demorar mais de 35 minutos. "Estou na fila mais de 40 minutos só para entregar um documento do Procon", critica a dona de casa Simone Pinheiros e Silva, 33, que tenta resolver um problema com a companhia há três meses. Ela alega que, após troca de registro, o valor da fatura aumentou. "Antes eu pagava em média R$ 120, agora as minhas contas estão acima de R$ 250 ou R$ 500".

A dona de casa Maria Madalena, 56, ficou esperando na fila mais de duas horas para ser atendida. Ela conta que tiraram o relógio da casa dela e que foi até Bandeirante solicitar nova colocação. "Eu fiquei esperando muito tempo. Saímos, fomos almoçar e voltamos para esperar mais", conta.

Questionada a respeito dos atrasos apontados pela população, a companhia EDP Bandeirante Energia não quis pronunciar. A Aneel afirma que, caso consumidores acreditem ser prejudicados na relação com as empresas fornecedoras de energia, devem primeiramente comunicar a própria companhia. Caso não haja resolução do problema, podem entrar em contato com a agência por meio do telefone 167.

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