Cidades

Trânsito na Benjamim Harris Hunnicutt e na Salgado Filho vira alvo de críticas

Os moradores e comerciantes da Vila Rio de Janeiro estão indignados com as mudanças

As alterações na avenida Salgado Filho e na rua Benjamim Harris Hunnicutt, realizadas a mais de cinco meses, ainda causam transtorno no trânsito da região. Os moradores e comerciantes da Vila Rio de Janeiro estão indignados com as mudanças e tentam, junto à vereadora Helena Sena, voltar à situação anterior.

O trecho da avenida Salgado Filho, que anteriormente funcionava como mão dupla, passou a ter fluxo único sentido bairro após o cruzamento com a Benjamim Harris Hunnicutt. Por sua vez, os comerciantes desta, que agora só tem fluxo sentido centro, contam que demoram para sair da região e chegar até suas casas, além de perderem clientes em seus comércios.

"Por causa do tempo frio e também com a mudanças na rua, a academia teve uma queda de 50% com clientes", argumenta o professor de educação física Orlando Aquino, 39 anos, que trabalha em uma academia na Benjamim Harris Hunnicutt. Ele conta que prefere ir a pé ao seu serviço: "Eu gasto menos tempo vindo a pé do que se eu vir de carro".

O mecânico Adevanio Pedro Omena, 41, também conta que o movimento dentro da sua loja foi prejudicado. "Eu tinha mais cliente antes do que agora com a mudança", conta. "A situação aqui ficou pior. Nós precisamos dar a volta toda, atrás da Vila Moreira para chegar a casa", completa.

A comerciante Andréia Ribas, 35, fala que a situação piorou. "Quando vou pegar minha filha na escola, ás vezes eu demoro de 20 a 25 minutos em um percurso de mais ou menos 500 metros", critica. Ela fala que, durante a noite, a Salgado Filho fica congestionada. "Sempre às 18h até as 19h a avenida sempre esta parada".

Segundo a vereadora Helena Sena, um abaixo-assinado foi feito com os moradores e comerciantes do bairro. "Conseguimos mais de 5 mil assinaturas para melhorar a situação". Ela pretende que o trânsito local volte como era antes, além de criar novas alternativas para melhorar o fluxo local. "Uma das alternativas é criar uma pequena ponto em uma rua sem saída que dá direto a avenida Salgado Filho. É uma alternativa simples e barata", finaliza.

O Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura se haveria uma nova alteração no trânsito devido à insatisfação dos moradores e do congestionamento na região, porém não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?