Perueiros excluídos do novo sistema de transporte público da cidade devem deixar de prestar o serviço de forma definitiva nesta segunda-feira, conforme reunião realizada na Cooperlatina, na última quarta-feira. Fonte informa que determinação será publicada, nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município (DOM).
Apesar da liminar que impede o processo de reestruturação do sistema público de transporte, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) intensifica as operações de implantação exigindo a saída dos prestadores de serviços reprovados.
Perueiros já demonstram preocupação em relação ao compromisso financeiro que assumiram na compra dos veículos. "Compramos os veículos conforme exigência da Prefeitura, e temos ainda 18 parcelas no valor de R$ 3.400 para quitar. Não sabemos o que fazer! Os prestadores que participam há 15 anos deram lugar aos novatos prepostos e isso é inadmissível!", explica a fonte.
Já o presidente do Sindicato dos Condutores de Lotação de Guarulhos (Sindilotação), Cícero Sebastião de Araújo (Mossoró), não confirma a exclusão dos prestadores e tão pouco a divulgação no Diário Oficial. "Não tenho a informação de que vai sair amanhã (hoje) os nomes no DOM e nem o secretário (José Evaldo Gonçalo) se pronunciou a respeito. Acredito que vai ter serviço para todos. Vamos aguardar", declara.
O Guarulhos Hoje procurou a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para esclarecimentos sobre o procedimento adotado para remoção dos veículos que foram excluídos do sistema, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A Reportagem tentou contato telefônico com a Cooperlatina, porém não foi atendida.