Falta de segurança e má iluminação. Estas são as queixas apontadas pela população moradora do Parque Jandaia, região do Pimentas, em relação à escola municipal Procópio Ferreira, localizada na rua Porto Alegre, altura do número 378.
A dona de casa Quitéria Silva, 55 anos, conta que leva seu neto à unidade escolar uma vez por semana para participar de um projeto educacional. "Normalmente não vejo nenhum tipo segurança ou policiamento nesta escola", ressalta. Já a costureira Valmira Brito, 54, afirma que a iluminação está precária no local. "No trecho em que está localizada a escola, as lâmpadas da rua só acendem vez ou outra. Quando ficam apagadas, o local torna-se perigoso".
Ao comentar a respeito da segurança na escola, uma moradora que preferiu não se identificar confirma que a iluminação local não funciona corretamente todos os dias e diz que observa a segurança escolar com pouca frequência. Ela frisa ainda que, recentemente, uma funcionária da escola teve seu veículo furtado de dentro do estacionamento da unidade.
A reportagem do Guarulhos Hoje entrou em contato com as secretarias municipais da Educação e de Segurança Pública no fim da tarde de ontem, questionando sobre a segurança na escola Procópio Ferreira. Porém, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Já a EDP Bandeirante, responsável pela iluminação pública na cidade, informou que providenciará o encaminhamento de uma equipe para vistoria técnica, a qual deve averiguar o problema na iluminação na rua Porto Alegre para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a solução.