Cidades

Rua do Jardim Teresópolis sofre com violência, falta de asfalto e entulhos

Segundo a Prefeitura, esta semana a rua receberá uma equipe de vistoria

Assaltos constantes, rua sem asfalto e entulhos despejados nas calçadas estão levando os moradores da rua Tabatinguera, localizado no Jardim Teresópolis, à indignação.

Mesmo com as instalações dos postes de iluminação na semana passada, o perigo na rua continua. "Um dia quando voltava do serviço, vi uma mulher sendo assaltada na minha frente", conta a cadastradora Adriana Mauricio, 40, que mora em rua próxima à via. De acordo com outro morador, os crimes acontecem quase que diariamente. "Ou é no horário da manhã ou de noite que o pessoal vem para roubar os outros", argumenta o padeiro Mauricio Gozi, 55.

Segundo o técnico de enfermagem César Augusto, 29, também há casos de violência sexual contra mulheres. "Já ouvimos casos de estupros dentro deste terreno baldio (ao lado da rua Tabatinguera) e direto acontece alguma violência aqui".

Sujeira – Além dos assaltos, há reclamações de que pessoas aproveitam que a rua não tem asfalto para jogar entulho nas calçadas. "Com uma rua assim ninguém dá valor. Sempre a Prefeitura limpa, mas o pessoal continua jogando lixo", diz Elvis Lopes de Barra, 19, vigilante.

Segundo a Prefeitura, esta semana a rua receberá uma equipe de vistoria para que, posteriormente, seja iniciada uma negociação com os moradores para que a via seja asfaltada em regime de mutirão.

Já a Proguaru informa que o local vem recebendo a limpeza desde o último dia 22 se setembro. Por conta da grande quantidade de entulho acumulado na via, a equipe da Proguaru retornará ao local no próximo sábado.

Posso ajudar?