Cidades

Jardim Diogo comemora crianças

Algodão doce foi distribuído durante a festividade

Entre músicas sertanejas, brincadeiras, doces e salgados, crianças e moradores da rua Elzira, Jardim Diogo, festejaram o feriado ontem. Com ajuda de voluntários da associação de amigos do bairro, a festa organizada pelo casal Maria Aparecida Tenório Barreto e Mauricio Silva completa este ano sua décima edição.

"Todo ano faço esta festa. A minha mãe já fazia em outro lugar e agora eu organizo com o meu marido", conta Maria, 39 anos, que trabalha na área administrativa de uma creche comunitária. Com ajuda da comunidade, o casal conseguiu juntar brinquedos, refrigerantes, lanches, pipoca, algodão doce e outras guloseimas. Dentro de casa, Maria tinha um bolo de 200 kg feito por ela própria e que foi servido para todos da festa. A sala de estar estava cheia de bolas coloridas e outros brinquedos.

Durante a festa as crianças brincavam em barracas, na pescaria ou na argola. Pais dançavam e cantavam junto em um show realizado no local. Voluntários da comunidade atendiam as crianças na hora das brincadeiras e serviam as comidas e as bebidas.

"Todo ano eu cedo a minha garagem para distribuir algodão doce", conta a dona de casa Maria Saparoli, 59, que assistia o corre-corre das crianças atrás do bancada que ela mesma montou. Com o sorriso de satisfação, a dona de casa conta que a cada ano a festa está melhor. "Toda a vizinhança participa. A festa sempre foi cheia assim e nunca faltou nada para ninguém", completa.

As famílias se reuniram na festa e levaram as crianças para se divertirem e comemorar o feriado. "Acabo de chegar e os meninos já estão se divertindo. O dia está bem tranquilo", afirma a ajudante geral Rosana Bertoldo da Silva, 45, que trouxe para a festa seu filho e mais três sobrinhos.

A festa durou até as 18h e reuniu todos da comunidade. "É um dia que eu faço as crianças felizes. Adoro brincar e estar com elas", destaca a organizadora. (FM)

Posso ajudar?