Cidades

Barulho e poeira de empresa incomodam população no São Rafael

Picador de madeira é o responsável pelo alto ruído

Morando em frente a uma empresa de reciclagem de madeiras, a população da rua Pindorama, do bairro Vila São Rafael, está irritada com o barulho que uma das máquinas está fazendo na região. O barulho vem de um picador, que fragmenta as madeiras, que começa a funcionar a partir das 8h e vai até as 18h, de segunda a sexta-feira.

Além disto, também há reclamações da poeira que a empresa de reciclagem traz para dentro das residências. Os moradores alegam que os móveis das casas sempre estão sujos, por causa da poeira.

"Moro em frente à empresa. Eu não consigo ensaiar por causa do enorme barulho", critica o músico e analista de controladoria Carlos Eduardo Nunes, 30 anos. "É terrível! Às vezes, no final de semana, ligam a máquina e faz uma barulheira".

O som também incomoda quem está afastado do local. "A princípio o barulhão incomodou bastante, mas parece que deu uma diminuída", salienta o vendedor Nelson dos Santos Vieria, 57.

Sujeira – Para Pamela Albuquerque, os barulhos não são o principal incômodo. A sujeira que aparece dentro da casa dela é a preocupação. "Todo dia tenho que tirar pó de dentro de casa", reclama.

O Guarulhos Hoje conversou com o gerente do empreendimento da Galvani Ambiental, empresa responsável pelos barulhos. Ele afirma que a máquina que fragmenta a madeira está dentro de um confinamento acústico. "Estamos dentro da lei dos decibéis pela ABNT", conta Alexandre Romano. "Sabemos da reclamação, mas nós queremos nos aproximar da população para levar mais benefícios", finaliza.

Posso ajudar?