Os 215 permissionários que puderam permanecer no sistema de transporte por conta de determinação judicial expedida no dia 8 de outubro pelo juiz da 1 Vara da Fazenda Pública ainda encontram dificuldades para realizarem a leitura de seus validadores na Guarupas.
A decisão anunciada, nesta terça-feira, também versa sobre a continuidade em sua normalidade dos procedimentos atuais para administração do sistema. "(…) determino que a autoridade impetrada (Prefeitura e Secretaria de Transporte e Trânsito) permaneça efetuando a leitura dos validadores eletrônicos nas cooperativas escolhidas, inclusive em caso de atualização do sistema de leitura, até decisão final neste mandado de segurança", determina Oliveira.
Mesmo com a determinação, os perueiros encontram resistências da Guarupas – empresa que administra o sistema de transporte da cidade em parceria com a Prefeitura, para realizar a leitura do validador. "São colocados diversos obstáculos, o que impede o prestador de exercer o seu trabalho", esclarece a representante da Cooperativa Santa Emília, Mirtes Fávero.