Cidades

Iluminação precária coloca em risco pessoas no Continental I

O problema foi apontado pelos moradores da rua Professor Milton Santos, antiga rua Doze

Falta de segurança e iluminação das vias são os principais problemas apontados pelos moradores da rua Professor Milton Santos, antiga rua Doze, no bairro Parque Continental I.

"Nós colocamos luzes em frente às nossas casas para melhorar a situação aqui", argumenta a dona de casa Marilene Gonçalves, 47 anos, que pretende mudar de bairro por causas destas condições. Segundo ela, a iluminação improvisada ajudou a inibir assaltantes. "Já fui assaltada duas vezes. Os assaltantes entraram em casa e levaram várias coisas minhas", conta.

A dona de casa Marli Albina dos Santos, 53, que vive há dois anos no bairro, conta que comprou um cachorro da raça pitbull para dar mais segurança na sua casa. "Por enquanto ele é um filhote, mas pelo menos eu me sinto mais segura", afirma.

Reincidência – O Guarulhos Hoje noticiou, em 26 de julho, problemas com entulhos em terreno baldio no mesmo local. A Reportagem percebeu que este problema continua.

O entulho está em meio ao mato alto e, segundo moradores, atrai animais peçonhentos para dentro das moradias. "A minha casa vive com várias aranhas", critica Marilene.

Segundo a comerciante Darci Mara, 39, caminhões aparecem durante a madrugada para depositar lixos no terreno. "Acontece mais no período da noite", conta.

O GH questionou a Imobiliária Continental, proprietária do terreno, sobre o entulho. Segundo a empresa, um plantonista verificou o local e já foi pedida a limpeza na região, mas não há informação de uma data para efetivar a ação.

Posso ajudar?