Empresas de táxi do município aguardam definição da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) sobre de que forma irá funcionar o serviço no Terminal Turístico Rodoviário, decisão sem data prevista, para manifestar intenção em operar no local. O Guarulhos Hoje apurou que cerca de 40 veículos devem ficar à disposição dos passageiros.
Para Fernando Louçano, presidente da Guaru Táxi, a STT precisa resolver o impasse que existe a respeito de qual modelo de administração será implantado para a prestação do serviço no local. "Teríamos interesse, mas não sabemos ainda de que forma irá funcionar o Terminal e nem sabemos o que vai acontecer", explica Louçano.
Presidente da Guarucoop, empresa que opera no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Edmilson Americano mostra desinteresse da cooperativa em prestar o serviço de táxi no Terminal. "Quem tem a permissão para circular é o taxista e com isso teremos de remanejar os que trabalham na rua".
O GH procurou a Águia Táxi para esclarecimentos sobre a intenção de operar no Terminal Turístico Rodoviário. Também questionou a Prefeitura quanto à abertura de concorrência pública para prestação do serviço de táxi no equipamento. Porém não obteve resposta delas até o fechamento desta edição.